Exposição fotográfica reúne pacientes de câncer sob luz neon, em Balneário Camboriú

O trabalho “O Brilho da Vida”, do fotógrafo Eduardo Werner, fica exposto até o dia 14 de outubro.

O fotógrafo Eduardo Werner é responsável pela exposição fotográfica O Brilho da Vida, aberta ao público até o próximo dia 14, no Atlântico Shopping, em Balneário Camboriú. Para o projeto, o profissional reuniu 10 modelos em tratamento de câncer e que se encontram em fase de recuperação. Todas as imagens são extremamente coloridas e iluminadas com luz neon.

De acordo com ele, foram mais de 30 horas de trabalho dedicadas à pintura e captação de imagens para chegar ao resultado ideal. Ao todo, são 10 obras, que “transmitem uma mensagem de amor, otimismo, força e brilho para as pessoas”. A exposição vem em um momento propício, já que acompanha o Outubro Rosa, campanha dedicada à luta contra o câncer de mama.

Eduardo expressou mais sobre sua inspiração, conforme fala a seguir.

“Cada dia é uma oportunidade de ser criativo, a tela é a minha mente, os pincéis e as cores são pensamentos e sentimentos que colocamos em prática para transformar a tristeza e a dor em alegria e vida. Ver a esperança no rosto dessas guerreiras com muito brilho e cor me deixa confiante e realizado, poder mostrar a minha arte de uma forma mais inovadora e contribuir com o espaço Câncer com Alegria é muito gratificante. Fizemos alguns testes com a tinta neon e começamos a evoluir nossa idéia inicial, trazendo para as obras desenhos mais artísticos com a ajuda do maquiador profissional Alex Ferreira e todo o Suporte da Sol Martins”.

O Atlântico Shopping fica localizado na Avenida Brasil, 1271, Centro, em Balneário Camboriú.

Por Rodrigo Ramos

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *