Black Mirror | 5ª temporada deve estrear ainda em 2018 com episódio interativo

A série antológica deve retornar à Netflix em dezembro.

Vencedora de quatro prêmios no último Emmy Awards, Black Mirror deve voltar para sua quinta temporada ainda em 2018, em dezembro — a quarta temporada estreou no mesmo mês, em 2017. Mas, desta vez, ela pode vir uma uma novidade: dar ao telespectador a opção de escolher o destino final da trama. As informações são da Bloomberg.

Chamada de “escolha-sua-própria-aventura” (“choose-your-own-adventure”), a ferramenta não ganhou especificações sobre como irá influenciar um dos episódios da quinta temporada, mas supõe-se que poderá oferecer aos usuários do serviço de streaming escolher finais diferentes.

A ideia faz todo sentido para uma série que debate a influencia da tecnologia em nossas vidas. Mas a vontade da Netflix de implementar recursos interativos não é de hoje e Black Mirror não será sua primeira tentativa. A animação Stretch Armstrong and the Flex Fighters, do serviço de streaming, já experimentou o recurso em um episódio especial da segunda temporada, lançado em março deste ano. Quem assistir ao episódio “The Breakout” (ou “A Fuga”, aqui no Brasil) pode escolher a direção da ação na trama, que resulta em vários resultados diferentes. A opção está disponível para quem assistir no computador e também no celular (clique no link para ir ao episódio).

Stretch Armstrong and the Flex Fighters (Netflix)

A HBO também tentou trilhar um caminho abraçando recursos tecnológicos com a série Mosaic, de Steven Soderbergh, que possuía um aplicativo que permitia aos espectadores verem a história por outras perspectivas, ainda que não pudessem de fato escolher finais diferentes para a trama.

Ainda de acordo com a Bloomberg, a Netflix também estaria em estágios finais na criação de uma série live-action inteira no modelo “escolha-sua-própria-aventura”.

Por Rodrigo Ramos

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *