Espetáculo que aborda as violências cotidianas vividas pelas mulheres tem apresentação gratuita em Itajaí

A performance ‘Cartografia do Assédio’ tem sessão única, na Casa da Cultura Dide Brandão, neste sábado (15).

A performance Cartografia do Assédio, criada pela Karma Cia. de Teatro, retorna à Itajaí neste sábado (15). A apresentação acontece às 11h, seguida de roda de conversa entre o grupo do espetáculo e o público, na Casa da Cultura Dide Brandão, localizada na Rua Hercílio Luz, 656, no Centro. A entrada é gratuita e o local está sujeito à lotação, portanto é bom chegar com antecedência.

A produção da companhia de teatro baseia-se em um trabalho de pesquisa da atriz do espetáculo, Pietra Garcia (diretora de cena e operadora técnica da peça Berlim: Dois Corpos à Procura), que entrevistou diversas mulheres para saber os tipos de violência que vivenciam diariamente ao passarem pela Rua Hercílio Luz, principal via de comércio de Itajaí. É a partir desse método documental que Pietra e o diretor artístico Renato Turnes deram vida à performance.

A apresentação faz parte da programação do 2º Conexões Contemporâneas, que celebra os cinco anos da Karma Cia. de Teatro e traz uma série se espetáculos teatrais apresentados em diversos locais de Itajaí, abertos à comunidade e com entrada franca.

Por Rodrigo Ramos

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *