Law & Order | Franquia ganhará novo spin-off sobre crimes de ódio

Equipe de Law & Order: Hate Crimes deve ser introduzida na 20ª temporada de Law & Order: SVU antes de ganhar temporada própria. 

A franquia televisiva Law & Order está prestes a ganhar um novo spin-off. Segundo informações do The Hollywood Reporter e do TV Line, a NBC encomendou a primeira temporada de Law & Order: Hate Crimes, que contará com 13 episódios.

A série derivada é do criador de Law & Order, Dick Wolf, e do antigo showrunner de Law & Order: SVU, Warren Leight.

Como o título sugere, nesta produção os casos serão focados em crimes de ódio. Em release, a NBC diz que a série será baseada em uma verídica força-tarefa de Nova York, cuja unidade tem uma política de zero tolerância contra qualquer tipo de descriminação. Conforme nota, a equipe faz parte do grupo que trabalha com a unidade de vítimas especiais (SVU), e usualmente pega emprestado detetives da unidade para ajudar em suas investigações.

O time de L&O: Hate Crimes será introduzido na 20ª temporada de Law & Order: SVU (estreia dia 27 de setembro) antes de ter sua própria série. Ainda não há data confirmada para a estreia.

A série original Law & Order foi lançada em 1990 e permaneceu no ar até 2010, totalizando 20 temporadas e 456 episódios exibidos, se tornando a série de drama de horário nobre de maior duração da história da TV estadunidense. Em quase três décadas, ela se multiplicou em cinco spin-offs diferentes: Special Victims Unit (1999 — presente), Criminal Intent (2001 — 2011), Trial by Jury (2005), Los Angeles (2010 — 2011) e True Crime (2017 — presente).

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *