Espetáculo de dança para crianças tem sessão gratuita em Itajaí

A peça ‘Dois ao Cubo’, da Karma Cia. de Teatro, acontece neste domingo (2), no Sesc Itajaí.

Após explorar a criação teatral para crianças, a Karma Cia. de Teatro continua sua pesquisa agora em dança, com o espetáculo Dois ao Cubo. No novo trabalho os artistas Mauro Filho e Lídia Abreu revisitam suas infâncias e sua própria relação pessoal, explorando a “estranheza” de movimentos não habituais. Este processo teve continuidade dentro de escolas públicas de Itajaí e Navegantes, em diálogo direto com as crianças. A estreia acontece no próximo domingo, 2 de setembro, às 14h, no Sesc de Itajaí. A entrada é franca.
“Dois ao Cubo foi criado dentro do projeto ‘Que Dança Estranha é essa?’, aprovado pelo edital de chamamento público do Governo do Estado de Santa Catarina, onde visitamos algumas escolas. Na relação que tivemos com as crianças no ambiente escolar com a proposição de jogos e exercícios, fomos absorvendo material e incorporando ao processo da criação do espetáculo. Foi de extrema importância dançar com as crianças e interagir com elas através da vivência, foi através disso que o trabalho foi se desenhando“, conta Mauro Filho.
Os produtores ainda descrevem que “os movimentos, acordos, desacordos, experimentações e reconhecimento dos corpos propostos na encenação de Dois ao Cubo propõe um novo olhar para seu corpo e para os outros”. “A estranheza que repelimos é a mesma que define a particularidade e a identidade dos indivíduos”, finaliza a nota da assessoria.
Na ficha técnica estão os bailarinos e criadores Lídia Abreu e Mauro Filho, Hedra Rockenbach na ambientação sonora, figurinos de Leandro Cardoso, operação técnica de Pietra Garcia e Leandro Cardoso, arte gráfica de Thiago França, fotografias de Des e produção da Karma Cia. de Teatro.
O Sesc Itajaí fica situado na Rua Almirante Tamandaré, 259, Centro, Itajaí.

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *