Elza Soares é a primeira atração confirmada do Psicodália 2019

A cantora carioca se apresenta no festival multicultural, que acontece em Rio Negrinho (SC), entre 1 e 6 de março de 2019.

O Psicodália 2019 já tem sua primeira atração confirmada: é a deusa Elza Soares. Ela irá se apresentar na 22ª edição do festival, que acontece entre os dias 1 e 6 de março de 2019, em Rio Negrinho (SC).

A cantora carioca vem ao festival multicultural como parte da turnê do seu mais recente álbum, Deus é Mulher, lançado em 18 de maio deste ano. Segundo comunicado do evento, o disco “exalta a energia feminina como a provedora do atual cenário sociocultural mundial e já no título costura a história contada pelas canções do novo álbum, que discute amplamente em suas letras uma mensagem sociopolítica ainda mais explícita que no anterior trabalho da artista”.

“O novo espetáculo é contundente ao denunciar mazelas sociais amplamente discutidas atualmente, tais como a desigualdade racial, a violência doméstica e familiar contra as mulheres, a liberdade sexual feminina, o genocídio contra LGBTQI, o instituto da corrupção política brasileira, o reconhecimento do lugar de fala como alternativa para grupos ou minorias vulneráveis socialmente, a intolerância religiosa e o assédio contra praticante de religiões de matriz africana ou a irresponsabilidade de setores sensacionalistas da imprensa”, complementa a nota.

Aos 81 anos, Elza tem quase seis décadas de carreira, mais de 30 discos lançados, um Grammy Latino (além de outras duas indicações), um Troféu APCA, um Prêmio da Música Brasileira e um Prêmio Multishow de Música Brasileira, e foi eleita em 2000 pela BBC, de Londres, como a melhor cantora do milênio. A faixa que dá nome ao álbum, “Mulher do Fim do Mundo”, está presente na trilha sonora da série 3%, da Netflix, lançada em 2016. Em junho do ano passado, foi lançada uma versão de remixes do álbum. Em agosto de 2017, provando mais uma vez sua facilidade em transitar entre gêneros, lançou o dueto “Na Pele” ao lado da cantora Pitty. No último 31 de julho, ela divulgou o single “O Tempo Não Para”, música-tema da novela de mesmo nome da Rede Globo.

Ingressos

O Psicodália 2019 já está com seus passaportes para todos os dias à venda. Em seu primeiro lote, os ingressos custam R$ 853 (inteira) e R$ 433 (meia-entrada para estudantes, idosos, menores de 18 anos, portadores de deficiência, professores, doadores de sangue, classe artística e jovens de 15 a 29 anos de baixa renda) já com os valores da taxa de conveniência inclusas. Eles podem ser adquiridos online, através do site Disk Ingressos.

O evento acontece na Fazenda Evaristo, localizada em Rio Negrinho (SC), a 120 quilômetros de Curitiba (PR), durante o feriado de Carnaval. O festival multicultural ocorre numa fazenda com 500 mil metros quadrados de área verde. São cinco áreas de camping com toda a estrutura de banheiros, iluminação, segurança, praça de alimentação e limpeza 24h por dia. Além de apresentações musicais, há oficinas, teatro, cinema e muito mais. Mais informações podem ser encontradas no site do Psicodália clicando aqui.

 

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *