David Lynch ganha mostra de quatro dias em Balneário Camboriú

Império dos Sonhos, Coração Selvagem, Veludo Azul e Cidade dos Sonhos fazem parte da programação.

A Cineramabc Arthouse sedia a Mostra David Lynch entre os dias 23 a 26 de agosto (quinta a domingo), com ingressos que custam R$ 10 (inteira) e R$ 5 (meia-entrada). Serão exibidos quatro filmes do cineasta: Veludo Azul, Coração Selvagem, Império dos Sonhos e Cidade dos Sonhos, considerado o melhor filme do século XXI até então pela BBC.

David Lynch é um artista com uma visão bem particular das coisas, desde as pinturas, carpintaria, até seus filmes, discos e sua série de TV, Twin Peaks, considerada um dos principais marcos da história da televisão e que concorre a duas categorias do Emmy Awards 2018. Reconhecido mundialmente por suas obras, ele coleciona oito indicados ao Emmy, quatro nomeações ao Globo de Ouro, duas ao BAFTA, e mais quatro ao Oscar. Venceu em duas oportunidades prêmios no Festival de Cannes e um troféu no Festival de Veneza.

A Cineramabc Arthouse fica situada na Rua São Paulo, 581-1, no bairro dos Estados, em Balneário Camboriú.

Programação

Veludo Azul

23/08 | 21h45

(Policial/Drama/Suspense – 120 min – 16 anos – 1986 – EUA)

Sinopse: Um rapaz volta à cidade natal após longo tempo e descobre uma orelha humana decepada em um jardim. Insatisfeito com a investigação policial, ele e a filha do detetive encarregado começam a averiguar por conta própria, e descobrem coisas estranhas.

https://www.youtube.com/watch?v=dV5xLX4gZ-o

Coração Selvagem

24/08 | 21h45

(Comédia/Drama/Suspense – 125 min – 16 anos – 1990 – EUA)

Sinopse: Depois de passar um tempo na prisão, Sailor Ripley reencontra sua namorada, Lula Fortune, e eles viajam para a Califórnia. A mãe de Lula não aceita o namoro e contrata um assassino profissional para matar Sailor.

https://www.youtube.com/watch?v=2FFyIJkmZwc

Cidade dos Sonhos

25/08 | 21h45

(Drama/Suspense – 147 min – 16 anos – 2001 – EUA)

Sinopse: Uma jovem atriz viaja para Hollywood e se vê emaranhada numa intriga secreta com uma mulher que escapou por pouco de ser assassinada, e que agora se encontra com amnésia devido a um acidente de carro. Seu mundo se torna um pesadelo e surreal.

https://www.youtube.com/watch?v=NMn0syXKaXI

Império dos Sonhos

26/08 | 21h45

(Drama/Suspense – 180 minutos – 16 anos – 2007 – EUA/França)

Sinopse: Nikki, uma atriz casada, é convidada para atuar em uma produção polonesa que foi interrompida após a morte dos protagonistas. Logo ela se envolve com o ator do filme e a realidade começa a se misturar com a ficção.

https://www.youtube.com/watch?v=JjeAZhonISo

 

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *