Silva faz show único em Florianópolis em outubro

Apresentação faz parte da turnê ‘Brasileiro’ e ocorre no Teatro Ademir Rosa (CIC).

O cantor capixaba Silva se apresenta pela primeira vez em Santa Catarina no dia 11 de outubro, em Florianópolis, no Teatro Ademir Rosa (Centro Integrado de Cultura – CIC).

A informação foi divulgada pelo próprio cantor, no Facebook, nesta terça-feira (14). Informações sobre valor dos ingressos e abertura das vendas serão divulgadas em breve.

Silva vem à capital catarinense para apresentar o show da turnê Brasileiro, título do seu quinto disco de estúdio, lançado em maio deste ano. Acompanham o cantor os músicos Lucas Arruda (baixo, synth e piano) e Hugo Coutinho (bateria e programações).

Em 2015, o Previamente entrevistou Silva, que disse ser um sonho tocar em Santa Catarina, o que não havia acontecido até então. “Não conheço o estado todo, mas amo Florianópolis e espero tocar lá um dia”, comentara.

A apresentação ocorre na quinta-feira, dia 11 de outubro, véspera de feriado, às 21h. O Teatro Ademir Rosa (CIC) fica localizado na Avenida Governador Irineu Bornhausen, 5600, Agronômica, em Florianópolis.

Sobre ele

Cantor, compositor e produtor, o capixaba apresenta em seu repertório uma mistura de referências estrangeiras com manipulação eletrônica e música brasileira. Multinstrumentista, indicado ao Grammy Latino 2017 em duas categorias (melhor canção em língua portuguesa com “Norturna”, parceria com Marisa Monte, e álbum do ano com Silva Canta Marisa), venceu em 2013 o Prêmio Multishow na categoria de nova canção.

Ao todo, foram cinco discos de estúdio (Claridão, de 2012; Vista Pro Mar, de 2014; Júpiter, de 2015; Silva Canta Marisa, de 2016; e Brasileiro, de 2018) e dois ao vivo (Vista Pro Mar – Ao Vivo, de 2015; e Silva Canta Marisa – Ao Vivo, de 2017). Entre suas principais faixas estão “Fica Tudo Bem”, parceria com Anitta, “Feliz e Ponto”, “Moletom”, “Janeiro”, “É Preciso Dizer”, “Noite”, parceria com Lulu Santos e Don L, “Noturna”, “Beija Eu”, entre outras.

Silva também foi eleito, duas vezes, dono de um dos melhores discos do ano nas votações do Previamente, pelos álbuns Vista Pro Mar e Silva Canta Marisa, respectivamente em 2014 e 2016 (clique para ver as listas).

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *