Noitão com filmes da franquia Blade Runner acontece em Balneário Camboriú, nesta sexta-feira

Os dois longas-metragens e três curtas, estes inéditos no cinema, estarão em cartaz na Cineramabc Arthouse, a partir das 22h.

A Cineramabc Arthouse realiza sua nova edição do Cine Night nesta sexta-feira (4). Na oportunidade, o tema do noitão será a franquia Blade Runner, iniciada em 1982 e que foi retomada em 2017, ao completar 25 anos. Serão exibidos os dois longas-metragens, além de três curtas, inéditos na telona, realizados no ano passado para servirem de conexão entre os dois filmes.

O local abre suas portas a partir das 22h, com início da primeira sessão marcada para 23h. A noite abre com Blade Runner — O Caçador de Androides, de Ridley Scott, baseado no romance do cultuado Philip K. Dick. O longa figura hoje nas listas de melhores filmes e ficções científicas de todos os tempos do cinema, tendo como astro Harrison Ford, estrela em ascensão na época após o lançamento de Star Wars e Indiana Jones – Os Caçadores da Arca Perdida.

Depois do primeiro intervalo, rolam em sequência os três curtas feitos no ano passado, a partir da 1h30. São eles 2036: Nexus Dawn, 2048: Nowhere to Run, e Blade Runner Black Out 2022.

Fechando a noite, às 2h30, rola a exibição de Blade Runner 2049, de Denis Villeneuve, estrelado pelo indicado ao Oscar Ryan Gosling, o vencedor do Oscar Jared Leto, e Harrison Ford, retornando ao papel do primeiro filme. Na última edição do Oscar, o longa faturou dois prêmios.

Ingressos para o Cine Night acontece podem ser adquiridos através do site Sympla ou diretamente na bilheteria do local. Os valores são R$ 40 (inteira) e R$ 20 (meia). Quem prestigiar o evento e ficar até o final, ainda recebe um café da manhã na faixa.

A Cineramabc Arthouse fica localizada na Rua São Paulo, 581-1, bairro dos Estados, em Balneário Camboriú.

Confira abaixo a programação completa e mais informações sobre os filmes.

PROGRAMAÇÃO
22:00 – Esquenta Cine Night
23:00 – Blade Runner – O Caçador de Androides
01:00 – Party Break + Sorteio
01:30 – Curtas (2036: Nexus Dawn; 2048: Nowhere to Run; Blade Runner Black Out 2022)
02:00 – Party Break
02:30 – Blade Runner 2049
05:30 – Café da Manhã

Blade Runner – O Caçador de Androides, de Ridley Scott
(Ficção – 117 minutos – 14 anos – 1982 – EUA/Hong Kong)

Sinopse: No início do século XXI, uma grande corporação desenvolve um robô que é mais forte e ágil que o ser humano e se equiparando em inteligência. São conhecidos como replicantes e utilizados como escravos na colonização e exploração de outros planetas. Mas, quando um grupo dos robôs mais evoluídos provoca um motim, em uma colônia fora da Terra, este incidente faz os replicantes serem considerados ilegais na Terra, sob pena de morte. A partir de então, policiais de um esquadrão de elite, conhecidos como Blade Runner, têm ordem de atirar para matar em replicantes encontrados na Terra, mas tal ato não é chamado de execução e sim de remoção. Até que, em novembro de 2019, em Los Angeles, quando cinco replicantes chegam à Terra, um ex-Blade Runner (Harrison Ford) é encarregado de caçá-los.

2036: Nexus Dawn, de Luke Scott
(Ficção – 6 minutos – 14 anos – 2017 – EUA)

Sinopse: O filme mostra a ascensão do personagem Niander Wallace (Jared Leto), um construtor de replicantes que tenta repelir a lei que tornou os replicantes ilegais. Os replicantes de Wallace são realmente subservientes, diferente dos bots bugados da Tyrell, e ele faz seu guarda-costas replicante provar isso no curta.

2048: Nowhere to Run, de Luke Scott
(Ficção/Ação – 5 minutos – 14 anos – 2017 – EUA)

Sinopse: Segundo curta que ligam os eventos entre Blade Runner – O Caçador de Androides e Blade Runner 2049. O curta mostra eventos que giram em torno do misterioso personagem Sapper (Dave Bautista).

Blade Runner: Black Out 2022, de Shinichirô Watanabe
(Ficção/Animação – 15 minutos – 14 anos – 2017 – EUA)

Sinopse: O curta se passa alguns anos depois do primeiro Blade Runner, e mostra um evento de falta de energia da cidade de Los Angeles, também servindo de prólogo para o segundo longa.

Blade Runner 2049, de Denis Villeneuve
(Ficção – 164 minutos – 14 anos – 2017 – EUA/Reino Unido/Hungria/Canadá)

Sinopse: California, 2049. Após os problemas enfrentados com os Nexus 8, uma nova espécie de replicantes é desenvolvida, de forma que seja mais obediente aos humanos. Um deles é K (Ryan Gosling), um blade runner que caça replicantes foragidos para a polícia de Los Angeles. Após encontrar Sapper Morton (Dave Bautista), K descobre um fascinante segredo: a replicante Rachel (Sean Young) teve um filho, mantido em sigilo até então. A possibilidade de que replicantes se reproduzam pode desencadear uma guerra deles com os humanos, o que faz com que a tenente Joshi (Robin Wright), chefe de K, o envie para encontrar e eliminar a criança.

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *