Noitão de filmes estrelados por mulheres é atração neste sábado em Balneário Camboriú

A Cineramabc Arthouse exibe três filmes com personagens femininas marcantes em celebração ao mês da mulher, a partir das 22h.

O mês das mulheres abre é tema da programação especial do cinema na Cineramabc Arthouse, em Balneário Camboriú. Neste sábado (10), acontece um dos eventos que celebra a figura feminina nas telonas. O Cine Night Femme exibe três filmes com protagonistas femininas marcantes, sejam elas reais ou fictícias.

As escolhas, feitas pelo público através de votação online, são: Quando Duas Mulheres Pecam (1966), de Ingmar Bergman; Meninos Não Choram (1999), de Kimberly Peirce; e Thelma & Louise (1991), de Ridley Scott.

O local abre as portas às 22h para recepcionar o público, com as sessões iniciando às 23h, com meia hora de intervalo entre cada filme. Aqueles que conseguirem sobreviver à noite e ficar até o final das três sessões, ganharam um café da manhã na faixa.

Os ingressos custam R$ 40 (inteira) e R$ 20 (meia-entrada). Eles podem ser adquiridos online através do site Sympla ou diretamente na bilheteria da Cineramabc Arthouse, localizada na Rua São Paulo, 581-1, bairro dos Estados, em Balneário Camboriú.

Confira abaixo as sinopses dos filmes e seus respectivos trailers.

Quando Duas Mulheres Pecam (Persona), de Ingmar Bergman (Drama/Thriller – 85 minutos – 14 anos – 1966 – Suécia)

Sinopse: Após um desempenho na peça “Electra”, uma famosa atriz, Elisabeth Vogler (LIv Ullmann), pára de falar. Sua psiquiatra, Lakaren (Margaretha Krook), a deixa sob os cuidados de Alma (Bibi Andersson), uma dedicada enfermeira. Como já fazem três meses que Elisabet não profere uma palavra, Lakaren decide que ela deva ser mandada para uma isolada casa de praia, com Alma. Na casa Alma fala pelas duas, pois Elisabet continua muda, comunicando-se apenas com pequenos gestos. Com o convívio Alma fica uma pouco enamorada pela atriz. Num dia conta para Elisabeth sobre uma excitante experiência sexual que teve numa praia, com desconhecidos, e a conseqüência desagradável disto. Pouco depois de fazer esta confidência ela lê uma carta que Elisabeth tinha escrito, onde fica chocada ao descobrir que a atriz pensa nela como um divertido objeto de estudo.

Meninos Não Choram (Boys Don’t Cry), de Kimberly Peirce (Drama – 118 minutos – 18 anos – 1999 – EUA)

Sinopse: Saiba como Teena Brandon se tornou Brandon Teena e passou a reivindicar uma nova identidade, masculina, numa cidade rural de Falls City, Nebraska. Brandon inicialmente consegue criar uma imagem masculinizada de si mesma, se apaixonando pela garota com quem sai, Lana, e se tornando amigo de John e Tom. Entretanto, quando a identidade sexual de Brandon vem público, a revelação ativa uma espiral crescente de violência na cidade.

https://www.youtube.com/watch?v=VqqqaV0Cn3M

Thelma & Louise, de Ridley Scott (Drama – 130 minutos – 14 anos – 1991 – EUA/Reino Unido/França)

Sinopse: Louise Sawyer (Susan Sarandon) é uma garçonete quarentona e Thelma (Geena Davis) é uma jovem dona-de-casa. Cansadas da vida monótona que levam, as amigas resolvem deixar tudo para trás e pegar a estrada. Durante a viagem, elas se envolvem em um crime e decidem fugir para o México, mas acabam sendo perseguidas pela polícia americana.

 

 

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *