Itajaí recebe espetáculo com drag queens neste fim de semana

A terceira edição do ‘Drag Night Show’ rola nos dias 18 e 19 de novembro, na Casa da Cultura Dide Brandão.

Neste fim de semana, a Casa da Cultura Dide Brandão, em Itajaí, será o palco da terceira edição do Drag Night Show. O espetáculo reúne números de dublagem (lip sync), dança e comédia performados por drag queens catarinenses.

As apresentações ocorrem no sábado (18) e domingo (19), a partir das 20h30. em ambas as datas. Os ingressos custam R$ 40 (inteira) e R$ 20 (meia). Levando 1kg de alimento não perecível (exceto sal e açúcar), qualquer pessoa paga meia entrada. A produção é da Plasticine Produções.

Nesta edição, se apresentam as drags Franco (Florianópolis), Gabriella (Gabriel Fidelis – Itajaí- apresenta oficialmente sua personagem ao público), Sandy Mel (Itajaí) e Soraya Outback(Camboriú), todas com números especialmente concebidos para este evento. A apresentação fica nas mãos de Gabriel Fidelis e sua companheira Lady Lazzarus. A recepção do público fica por conta de Soraya Outback e Jermannye.

O intuito do espetáculo ele é resgatar a cultura LGBT das noites catarinense. “A cultura LGBT, através do transformismo, já foi muito popular no Brasil e inclusive tínhamos espaços onde o Teatro de Revista era muito forte e atraía gente de toda a América Latina para suas apresentações. A mais marcante e movimentada dessas casas foi o ‘Mariu’s House’, localizada em Camboriú, onde moro e tenho sediada minha produtora”, relata Viviane de Paoli, diretora e idealizadora do Drag Night Show.

“O transformismo nasceu nos palcos teatrais e nada mais justo que ele volte aos palcos, pois atualmente as artistas se apresentam somente em clubes e boates, o que pode restringir sua visibilidade e apreciação. Nosso espetáculo tem um formato mais democrático justamente para ser apreciado por todos os públicos”, completa Viviane.

A Casa da Cultura Dide Brandão fica localizada na Rua Hercílio Luz, 655, Centro, Itajaí.

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *