Balneário Camboriú recebe oficina de pintura contemporânea a partir de sábado

Oficina, dividida em quatro aulas e ministrada por Diego Oliveira, acontece no Lote 84. 

O Lote 84 passa a oferecer a partir deste sábado (14) até o dia 4 de novembro a oficina Pintura Contemporânea com Diego Oliveira. Serão quatro encontros ao todo, de três horas e meia de duração cada, para pintores, iniciantes e quem tenha apenas interesse em aperfeiçoar ou aprender mais sobre o processo e desenvolvimento da linguagem visual.

O investimento é de R$ 480 (R$ 120 por aula). Inscrições e mais detalhes estão disponíveis através do email estudiolote84@gmail.com ou por inbox na página do Facebook do Lote 84.

A primeira aula acontece no sábado (14), das 14h às 17h30, no Lote 84, que fica localizado na Rua Cruz e Souza, 84, em Balneário Camboriú.

Programação

1 — Introdução a pintura, conhecimento dos materiais, pintar a partir da observação do mundo a sua volta, ou de um objeto;
2 — Pintar a partir da leitura de uma poesia, recursos tecnológicos.
3 — Pintar a partir de nenhum estímulo externo, mas seguindo uma vontade interna;
4 — Aula especial com prática de desenho de observação.

Sobre o artista

Diego Oliveira nasceu em Itajaí em 1986. Vive e trabalha em SC. Diretor de criação e artista plástico. Sua obra abrange a produção de pinturas e desenhos em canvas, com uma vasta variedade de materiais e técnicas. Seu trabalho é caracterizado pelas cores vibrantes e retratos, com forte destaque para o olhar dos seus personagens.

Diego iniciou sua atividade artística no início dos anos 2000, participando de exposições e salões. Recebeu o Prêmio Profissionais da Imprensa na categoria “charge”, aos 14 anos de idade. Como diretor de arte, ganhou o prêmio “Lion D’or” da Peugeot Brasil, por melhor direção criativa. Como pintor, expos em diversas galerias em SC e SP. Recentemente lançou a coleção “Expressões”, uma série de 28 retrados que representavam diversas tribos ao redor do mundo. A série acompanhava a linha de estofados assinada pelo designer internacional Rica Bardal, a exposição foi lançada em Fevereiro de 2017 em São Paulo na maior feira de design de interiores da América Latina (ABIMAD). Também lançou a recente exposição individual “TROPICAOS” na cidade de Mondaí – SC.

Por Rodrigo Ramos

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *