Evento cultural reúne cinema, música e arte em Balneário Camboriú nesta quarta

Intitulado ‘Convergência Arthouse’, evento acontece na Cineramabc Arthouse no dia 27 de setembro, a partir das 17h. A entrada é gratuita.

Música. Cinema. Arte. Esses são os elementos que integram o evento Convergência Arthouse, que ganha sua primeira edição nesta quarta-feira (27), na Cineramabc Arthouse, em Balneário Camboriú.

Segundo André Gevaerd, responsável pela produção, o evento “celebra interatividade entre as diversas manifestações artísticas e encoraja a criatividade e o desenvolvimento profissional dos artistas e produtores, intensificando sua comunicação com o público.

Iniciando a programação, a partir das 17h inicia a exposição fotográfica de Alceu Bett intitulada “Pina“, com fotos clicadas durante o espetáculo da coreógrafa Pina Bausch, em Lisboa, Portugal, em 2007. Nas palavras do crítico Walter Queiroz Guerreiro, “os corpos enunciam o cotidiano, conflitos nas vivências como performances individuais, e Alceu Bett soube captar as imagens em suas essências, sem imprimir significado permanecendo distante de uma intenção, é mais que um registro, convida a compartilhar os sentimentos expressados”.

A partir das 18h rola a exibição de sete curtas-metragens — Quinta Coluna, Trilogia do Esquecimento, Garoto VHS, Sugira Uma Alternativa Razoável, e Valentina — além de um longa-metragem — Oração do Amor Selvagem, que tem sessão prevista para as 21h. Todas as obras foram produzidas pela Cineramabc Filmes.

Há também espaço para a música. O grupo Entrevero Instrumental se apresenta com três de seus integrantes — Arthur Boscato (violão sete cordas), Rodrigo Moreira (baixo) e Filipe Maliska (bateria). Eles são donos também do documentário Estratos, que conta a história da banda e mostra os bastidores da produção do seu último álbum, intitulado Estratossoma, eleito como um dos melhores discos de música instrumental brasileira em 2015.

O evento começa às 17h e tem previsão de encerramento por volta das 23h. A entrada é gratuita e as sessões dos curtas e do longa têm ingressos limitados.

A Cineramabc Arthouse fica localizada na Rua São Paulo, 581-1, no bairro dos Estados, em Balneário Camboriú, na rua da frente da rodoviária da cidade, próximo à marginal.

Confira abaixo a programação completa do evento.

Exposição Fotográfica — a partir das 17h
Pina, de Alceu Bett (Fotografias do Espetáculo de Pina Bausch – Livre – 2007 – Brasil)

Curtas metragens — 18h às 19h30
Quinta Coluna, de Carlos Daniel Reichel (19 minutos)
Trilogia do Esquecimento, de Coletivo Cineramabc (“Condicional” 4:50 + “Direcional” + “Existencial” – 15 minutos)
Garoto VHS, de Carlos Daniel Reichel (19 minutos)
Sugira Uma Alternativa Razoável, de Barbara Sturm (13 minutos)
Valentina, de André Gevaerd (19 minutos)

Cerimônia — 19:30 as 20:00
Apresentação por Dinho de Oliveira

Música — 20h às 21h
Arhur Buscato, Rodrigo Moreira e Filipe Maliska (Integrantes do Entrevero Musical)

Longa metragem — 21h às 23h
Oração do Amor Selvagem, de Chico Faganello (99 minutos – 14 anos – 2015 – Brasil)

* As sessões de curtas metragens acontecem de 20 em 20 minutos

Por Rodrigo Ramos

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *