Festival reúne The Headcutters e François Muleka em Balneário Camboriú

O Festival REC’n’Play acontece nos dias 22 e 23 de setembro, no Teatro Bruno Nitz.

Nos dias 22 e 23 de setembro (sexta e sábado) acontece a primeira edição do Festival REC’n’Play. Serão dois dias de shows no Teatro Bruno Nitz, em Balneário Camboriú, começando sempre às 20h.

As atrações são The Headcutters e Jesse Jolee no dia 22, e François Muleka e convidados especiais (Léo Vieira, Rafa Oliveira, Matheus Giorzi, Alegre Corrêa, Marissol Mwaba, Matheus Romero e Carol Miranda) no dia 23. 

Os ingressos podem ser adquiridos diretamente na bilheteria do teatro ou pelo site Ingresso Nacional (clicando aqui e aqui). Os ingressos custam R$ 40 (inteira) e R$ 20 (meia — crianças, estudantes, idosos e doadores de sangue).

Segundo a organização do projeto, a intenção é promover a celebração do artista independente, sendo as apresentações registradas e disponibilizadas online em seus canais oficiais como o YouTube.

O REC’n’Play é um projeto liderado por artistas, designers e produtores que combinam elementos de produção e promoção de shows ao vivo, publicação e gravação de música, agindo como uma plataforma para o desenvolvimento e progresso de artistas dentro da indústria musical. Conforme a organização, o objetivo é “simplificar o processo e tornar acessível ao público o trabalho de músicos autorais”.

O projeto foi criado em 2013 pelo diretor Guilherme Meneghelli, tendo o primeiro vídeo sido produzido durante uma viagem com amigos para o Uruguai, e desde então foram mais de 150 vídeos autorais e exclusivos realizados.

Onde e quando

As apresentações sempre começam às 20h, com abertura dos portões às 19h45. Os shows rolam no Teatro Bruno Nitz, localizado na Avenida Central, esquina com a Rua 300, Centro, Balneário Camboriú.

The Headcutters

Considerada uma das mais renomadas bandas da nova safra de Blues do Brasil, com o timbre e a sonoridade dos anos 50 e 60, a banda segue a linha das lendárias gravadoras de Blues de Chicago daquela época. The Headcutters foi a primeira banda brasileira a tocar nos lendários festivais King Biscuit Blues Festival em Helena, Arkansas (festival com mais de 40 anos de existência) e também não Pinetop Perkins Blues Festival em Clarksdale, Mississippi — feito jamais realizado até então por brasileiros nos EUA.

François Muleka

Filho de congoleses, François Muleka nasceu em São Paulo, passou pela Bahia e foi morar em Florianópolis. Em 2013, estreou em disco com o grupo Karibu e no ano seguinte, lançou o CD solo Feijão e Sonho, em que mistura melodias assoviáveis com um jeito percussivo de tocar violão, que chama carinhosamente de “batuquinho”. Dono de um gosto eclético, suas influências vão da música brasileira, jazz, samba, pop americano, passando por ritmos africanos, entre outras coisas.

Por Rodrigo Ramos

 

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *