Isadora Krieger ministra oficina de escrita experimental da literatura brasileira, em Balneário Camboriú

A primeira edição da oficina acontece de 16 a 18 de agosto, no Lote84.

O Lote84 recebe entre os dias 16 e 18 de agosto A Primeira Oficina de Escrita Experimental da Literatura Brasileira — Edição: Roubando o Fogo dos Deuses na Praia dos Amores. As aulas, que ocorrem nos três dias das 19h às 22h, serão ministradas por Isadora Krieger, que visita o local pela segunda vez.

Conforme descreve o pessoal do Lote84, a oficina será elaborada com “propostas atípicas, com o objetivo de provocar o inconsciente e estimular a criatividade”. Com isso, a intenção é fazer os participantes desenvolverem seus textos literários, acompanhados pela ministrante, que dará os toques necessários na questão técnica.

Para a funcionar, a oficina mesclará exercícios de prática juntamente com leituras de livros de prosa, poesia, psicanálise e filosofia. O texto de cada participante será discutido por todos e acompanhado pela ministrante, que apontará os seus aspectos sutis e técnicos, do conteúdo e da forma.

O investimento é de R$ 280, com carga horária total de nove horas.  Ex-alunos têm direito a desconto. São aceitos como forma de pagamento depósito, transferência ou em até duas vezes no cartão. As inscrições podem ser realizadas através do email estudiolote84@gmail.com ou pela página do Facebook do Lote84.

O Lote84 fica situado na Rua Cruz e Souza, nº 84, Praia dos Amores, em Balneário Camboriú.

Sobre a ministrante

Isadora Krieger, vive e trabalha em São Paulo, publicou o livro “O wi-fi da igreja é muito fraco (Editora Urutau), o romance “Memória da Bananeira” (Carniceira Livros), a novela “Caráter anal”, na coleção Boca Santa (Carniceria Livros), e o livro de poemas “O gosto da cabeça”, na coleção Poesia Menor (Publicações Iara). Atualmente trabalha na peça “Amadeleite.” E ministra A Primeira Oficina de Escrita Experimental da Literatura Brasileira, curso de criação literária no qual se aborda o processo criativo sobretudo pelo viés do mistério. Também foi produtora e idealizadora do Cabaret Revoltaire, projeto aberto a diversas manifestações artísticas.

Por Rodrigo Ramos

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *