Começa nesta quinta o festival gastronômico Balneário Saboroso

Evento vai até dia 30 de julho e conta com a participação de 30 estabelecimentos.

A diversificada gastronomia do litoral norte catarinense vai estar em destaque de 6 a 30 de julho, durante a 8ª edição de um dos mais consagrados festivais gastronômicos do Sul do país, o Balneário Saboroso.  Presente no calendário oficial de Balneário Camboriú, o evento vem se consolidando como produto turístico na baixa temporada da cidade. Para esta edição, serão 30 estabelecimentos revisitando sua culinária e criando menus completos especialmente para o evento. O formato, com entrada, prato principal e sobremesa será oferecido pelo valor de R$ 49,90 para uma ou duas pessoas.

Uma das grandes novidades deste ano é a inscrição gratuita para todos os eventos da programação paralela, mediante a doação de 2kg de alimentos. O intuito é envolver ainda mais a comunidade e oportunizar a participação de todos. O grande destaque desta edição será o evento de encerramento “Cozinha para todos – Um encontro com o Chef Jimmy Ogro”, que acontece no dia 26, no Hotel Sibara Flat & Convenções. Jimmy conta com um quadro de culinária de rua no Programa Mais Você, da Ana Maria Braga, e é fundador do Ogrostronomia, site onde ele e três amigos produzem videos com receitas saborosas com o que se tem a mão.

Ainda na programação, haverá uma oficina de café com o barista Daniel Munari, no dia 11. Em seguida, no dia 13, o workshop da Eisenbahn, com palestra e menu harmonizado, trará o Sommelier Samuel Hoshino, responsável pela harmonização de todos os rótulos da Brasil Kirin. Abordando os conteúdos de mídias digitais, focando na gastronomia e no turismo, o social media Joel Minusculi ministrará a oficina “Como servir melhores conteúdos no Facebook e Instagram e atrair mais pessoas para seus negócios”, no dia 18.  Já o Wine Tasting “Vinhos para o inverno” irá propiciar a degustação de 10 rótulos de vinhos ideais para a estação mais fria do ano no dia 19 na Decanter Balneário Camboriú.

Os convites para os eventos da programação paralela serão limitados e estarão disponíveis na sede do Convention Bureau, a partir do dia 4 de julho, mediante a entrega dos dois quilos de alimentos não perecíveis. A entidade fica localizada na Av. Brasil, 3160 – Sala 13.  Vale destacar que o festival vai presentear todos aqueles que forem em três ou mais restaurantes participantes do evento com uma caneca personalizada de chopp.

O Presidente do Balneário Camboriú Convention & Visitors Bureau, entidade que promove o evento, João Francisco Barão, lembra que todos os anos o festival busca trazer algum diferencial para o público, sem esquecer da sua principal missão, que é proporcionar uma verdadeira experiência gastronômica e fomentar a economia local. “Além de focarmos em um menu inédito e exclusivo neste ano, optamos por envolver ainda mais a comunidade, ofertando todos os eventos da programação paralela de forma gratuita”, diz.

O 7º Festival Gastronômico é uma realização do Balneário Camboriú Convention & Visitors Bureau e conta com o patrocínio da Eisenbahn e da Decanter Balneário Camboriú. Além do apoio da Prefeitura Municipal, Secretaria de Turismo e Desenvolvimento Econômico e Fundação Cultural de Balneário Camboriú, Secretaria de Turismo, Cultura e Esporte de Santa Catarina, Sebrae, Infinity Blue, Hotel Sibara Flat & Convenções e Loft Store. Mais informações na fanpage do evento ou pelo site: www.balneariosaboroso.com.br

Programação Paralela

11/07: Oficina “Do tradicional ao especial: as três faces do café” com o barista Daniel Munari

Local: Loft Store – Rua 3300, nº 341

Hora: 19h30min

Ingresso: gratuito

13/07: Workshop com degustação da Eisenbahn com o Sommelier Samuel Hoshino

Local: Infinity Blue Resort & Spa – Estrada da Rainha, nº 1.000

Hora: 19h30min

Ingresso: gratuito

18/07: Oficina “Como servir melhores conteúdos no Facebook e Instagram e atrair mais pessoas para seus negócios” com Joel Minusculi

Local: Hotel Sibara Flat & Convenções – Av. Brasil, nº 1.500

Hora: 19h30min

Ingresso: gratuito

19/07: “Wine Tasting – Vinhos para o inverno”

Local: Decanter Balneário Camboriú – Terceira Avenida, nº 2.040

Hora: 19h30min

Ingresso: gratuito

26/07: Cozinha para todos – Um encontro com o Chef Jimmy Ogro

Local: Hotel Sibara Flat & Convenções – Av. Brasil, nº 1.500

Horário: 19h30min

Ingresso: gratuito

Confira abaixo os restaurantes que participarão da 8ª edição do Balneário Saboroso:

Acqualina Bistrô

Argos GastroPub

Armazém San Miguel

Baja California Bar

Bistrô Guest House

Campano Burger

Cedrus Restaurante Árabe

Chaplin Restaurante

Charlie Burgers

Didge Steakhouse Pub

General Pepper

Guacamole Cocina Mexicana

Indaiá Restaurante

Italicus Pane & Pasta

Kombina Felice

Lagostão Restaurante

Le Chef’s Hamburgueria

Mood Restaurante

O Pharol Restaurante Gourmet

O’Brien’s Irish Pub

Papparella Pizzaria

Pizza Bis – Atlântica

Pizza Bis – Rua 3300

Restaurante Drummond

Sama Sama

San Telmo Deck

Soleil Pizza

TN Bistrô

Champagne Restaurante & Bar

Yujin Temakeria

Por Na Mídia

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *