Espetáculo transformista é atração em Itajaí no fim de semana

‘Drag Night Show’ ocupa o palco da Casa da Cultura Dide Brandão neste sábado (17) e domingo (18).

Neste sábado (17) e domingo (18), Itajaí recebe o espetáculo Drag Night Show. A produção traz números de dublagem (lip sync), dança e comédia performados por drag queens catarinenses. Com produção da Plasticine Produções, o evento será sediado na Casa da Cultura Dide Brandão, às 20h em ambos os dias.

Irão se performar na ocasião as drag queens Alice Cavazzott (Florianópolis), Sandy Mel (Itajaí), Sheyla Ashley (Itapema) e Soraya Outback (Florianópolis), enquanto a apresentação e a parte de stand up comedy fica por conta de Gabriel Fidelis.

Segundo a produção do espetáculo, o intuito com ele é resgatar a cultura LGBT das noites catarinense. “A cultura LGBT, através do transformismo, já foi muito popular no Brasil e inclusive tínhamos espaços onde o Teatro de Revista era muito forte e atraía gente de toda a América Latina para suas apresentações. A mais marcante e movimentada dessas casas foi o ‘Mariu’s House’, localizada em Camboriú, onde moro e tenho sediada minha produtora”, relata Viviane de Paoli, diretora e idealizadora do Drag Night Show.

“O transformismo nasceu nos palcos teatrais e nada mais justo que ele volte aos palcos, pois atualmente as artistas se apresentam somente em clubes e boates, o que pode restringir sua visibilidade e apreciação. Nosso espetáculo tem um formato mais democrático justamente para ser apreciado por todos os públicos”, completa Viviane.

Os ingressos para a apresentação custam R$ 30 (inteira) e R$ 15 (meia-entrada) e podem ser adquiridos no dia do evento, a partir das 14h, diretamente na Casa da Cultura Dide Brandão, que fica localizada na Rua Hercílio Luz, nº 655, no Centro de Itajaí.

Há também a meia entrada promocional para quem levar 1 kg de alimento não perecível ou uma peça de roupa feminina ou masculina em bom estado. A arrecadação será direcionada para a ONG Associação em Prol dos Direitos Humanos (ADEH), de Florianópolis.

O espetáculo conta ainda com o apoio de China Iluminação, de Itajaí, e Studio A — Salão de Beleza, de Itapema.

Sobre a Plasticine Produções Artísticas e Culturais

Fundada na cidade de Camboriú/SC, a Plasticine Produções Artísticas e Culturais surgiu da vontade de fazer com que arte e cultura estejam cada vez mais acessíveis à população em geral. Fomentar cultura e arte, viabilizar a produção e a apresentação de espetáculos, números artísticos e performances que possam ser apreciadas por pessoas de todas as idades, desenvolver consciência artística e incentivar vocações, promover eventos e atividades que venham a contribuir para com a formação de novos talentos e complementar os saberes de alguns dos artistas já em atividade em nossa região são alguns dos nossos projetos enquanto propósitos.

Atualmente, ela está desenvolvendo um projeto independente de resgate da cultura LGBT, envolvendo vários artistas em eventos que vão de shows a performance concebidas para serem apresentadas em teatros e espaços alternativos. Tal resgate promoverá também ações de militância ativista que trabalharão temas como combate à homofobia, à misoginia e à violência contra LGBTs.

Por Rodrigo Ramos

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *