Florianópolis sedia a mostra de dança ‘Exercícios Cênicos’ em junho

Evento acontece no Teatro Pedro Ivo. Inscrições estão abertas. 

Florianópolis sediará no dia 22 de junho a mostra de dança Exercícios Cênicos. O projeto, segundo a produção, tem por objetivo criar um espaço de intercâmbio de saberes, com diferentes grupos e criadores da região convergindo seu conhecimento. Além disso, em troca, espera estimular o público a comparecer e apreciar esse grande trabalho.

Quem tiver interesse em participar basta se inscrever pelo email contato@jovemballet.com com ficha técnica, release da obra e histórico da obra ou companhia, além de vídeo digital ou link do YouTube. Participarão convidados e selecionados. A inscrição é gratuita.

A mostra traz trabalhos em progresso ou processos de pesquisa, pré-estreias, mas também apresentações prontas de grupos ou companhias mais experientes. Esta será a quarta edição da mostra, criada para fomentar a experiência cênica do elenco do projeto Jovem Ballet de Santa Catarina, que na sua primeira edição se chamou Ensaios Cênicos.

De acordo com a assessoria do Instituto Jovem Ballet de Santa Catarina,  o projeto fomenta a profissionalização em dança e as mostras ajudam os jovens a manterem objetivos e traçarem suas metas, além de passar lições de organização coletiva e pessoal, e compartilhar seu trabalho com outros, aprimorando suas manifestações teóricas e técnicas.

O evento está marcado para o dia 22 de junho (quinta-feira), às 20h, no Teatro Pedro Ivo, situado no Centro Administrativo do Governo – Rodovia SC 401, Km 05, nº 46, em Florianópolis.

Por Rodrigo Ramos

 

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *