Oficina de aquarela com Nestor Jr acontece neste sábado, em Balneário Camboriú

Artista, que realiza exposição de suas obras na quinta, ministra oficina para iniciantes e praticantes da pintura com aquarela, no Lote 84.

Após realizar exposição de suas obras na quinta-feira (11), o artista Nestor Junior retorna ao Lote 84, em Balneário Camboriú, para uma oficina de aquarela.

A oficina irá acontecer no sábado (13), das 9h às 16h, com pausa para almoço, no Lote 84, localizado na Rua Cruz e Souza, nº 84, na Praia dos Amores, em Balneário Camboriú. O investimento é de R$ 250. Através do email estudiolote84@gmail.com e da página oficial do Lote 84 no Facebook podem ser realizadas as inscrições e serem obtidas mais informações.

Conforme informa a organização da oficina, o artista irá oferecer uma série de exercícios de sensibilização do olhar, técnicas de manuseio da aquarela e reprodução de texturas e iluminação. Não é pré-requisito saber usar aquarela para participar, pois a intenção é justamente que o aluno aprenda ou aperfeiçoe a técnica. Isto é possível porque o ministrante trabalha individualmente com cada aluno.

Sobre o ministrante

Com 33 anos, natural de Penha e morador de Florianópolis, Nestor Junior é graduado em Comunicação e pós-graduando em estudos de criação. Trabalhou como ilustrador de 2002 a 2009. Com suas ilustrações, colaborou com diversos meios de expressão como capas e artigos em revistas, pôsteres, livros e cds. Desde 2009, dedica-se ao seu trabalho autoral, já tendo exibido suas aquarelas e gravuras em exposições pelo Brasil e mostras em Portugal, França, Espanha e Itália. Em 2010 iniciou pesquisa na área da gravura, na École des Beaux Art de Lyon, França. Em 2013 participou de residência artística no Centre de la Gravure et de l’Image imprimée à La Louvière e na École des Arts d’Anderlecht, ambas na Bélgica.

Desde 2013, ministra oficinas de aquarela no projeto “Aquarelando o Brasil”. Deste projeto mais de 40 edições aconteceram em 10 estados brasileiros. Recentemente, seis de suas aquarelas foram selecionadas para o 11º Salão do Desenho Contemporâneo (Drawing Now Paris – Le Salon du Dessin Contemporain), em Paris, ao lado de 400 artistas numa mostra que destacou a produção mundial de desenho dos últimos 50 anos. Além disso, três trabalhos foram para a exposição coletiva Só Cabeças, no Museu de Arte Moderna da Bahia (MAM-BA).

Por Rodrigo Ramos

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *