Eróticas e exageradas, obras de Nestor Jr ganham exposição em Balneário Camboriú

Trabalhos do artista catarinense serão expostos no Lote 84, nesta quinta-feira.

Acontece nesta quinta-feira (11) a exposição do artista Nestor Junior, no Lote 84, em Balneário Camboriú.

A exposição do artista traz diversas obras que têm como protagonistas o nu dos corpos em pinturas que brincam com a sensualidade de proporções exageradas e referências simbólicas do mar.

Além da exposição, ocorre também uma apresentação musical ao vivo do violoncelo de William Fedrizzi, como parte da abertura do evento.

O Lote 84 fica localizado na Rua Cruz e Souza, nº 84, na Praia dos Amores, em Balneário Camboriú. A exposição acontece somente nesta quinta-feira, das 19h às 23h. A entrada é franca.

Sobre Nestor Jr.

Com 33 anos, natural de Penha e morador de Florianópolis, Nestor Junior é graduado em Comunicação e pós-graduando em estudos de criação. Trabalhou como ilustrador de 2002 a 2009. Com suas ilustrações, colaborou com diversos meios de expressão como capas e artigos em revistas, pôsteres, livros e cds. Desde 2009, dedica-se ao seu trabalho autoral, já tendo exibido suas aquarelas e gravuras em exposições pelo Brasil e mostras em Portugal, França, Espanha e Itália. Em 2010 iniciou pesquisa na área da gravura, na École des Beaux Art de Lyon, França. Em 2013 participou de residência artística no Centre de la Gravure et de l’Image imprimée à La Louvière e na École des Arts d’Anderlecht, ambas na Bélgica.

Desde 2013, ministra oficinas de aquarela no projeto “Aquarelando o Brasil”. Deste projeto mais de 40 edições aconteceram em 10 estados brasileiros. Recentemente, seis de suas aquarelas foram selecionadas para o 11º Salão do Desenho Contemporâneo (Drawing Now Paris – Le Salon du Dessin Contemporain), em Paris, ao lado de 400 artistas numa mostra que destacou a produção mundial de desenho dos últimos 50 anos. Além disso, três trabalhos foram para a exposição coletiva Só Cabeças, no Museu de Arte Moderna da Bahia (MAM-BA).

Para conhecer mais sobre o trabalho do artista, clique neste link.

Por Rodrigo Ramos

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *