Balneário Beer Week começa nesta quinta, em Balneário Camboriú

A primeira edição do evento reúne rock e cultura cervejeira, incluindo uma agenda de workshops imperdíveis, com conteúdos para iniciantes e profissionais do ramo.

O 1º Balneário Beer Week começa nesta quinta-feira (27), com uma proposta inusitada: trazer a cultura cervejeira e seus seguidores para o Espaço Trends do Balneário Shopping. Uma programação especial envolvendo cervejarias artesanais, workshops, shows de rock, tecnologia e acessórios do mundo cervejeiro promete movimentar o local até o dia 30 de abril em torno de experiências focadas para quem estuda ou simplesmente gosta do tema.

O evento – com entrada gratuita – é desenvolvido a partir de uma parceria entre o Balneário Shopping e o tradicional Rock’n Beer. Marcas consagradas como Schornstein, Zehn Bier, Stannis, Caravan, Handwerck, Itajahy e Mad Dwarf são algumas das cervejarias artesanais que trarão diferentes tipos de bebidas que têm ganhado o gosto de quem aprecia e consome cerveja artesanal. Os workshops têm vagas limitadas e os links para inscrições estão no site www.balneariocamboriushopping.com.br ou na página do evento no Facebook.

Diariamente, o público poderá participar de workshops imperdíveis sobre o universo cervejeiro, com conteúdos para iniciantes e profissionais do ramo. A agenda inclui aulas sobre Harmonização, Técnicas de Envase, Catarina Sour e O Mundo das Cervejas, ministradas por profissionais renomados das cervejarias confirmadas e por outros parceiros da região como o Mestre Cervejeiro.

O 1º Balneário Beer Week trará, todas as noites, shows assinados por pubs e casas de rock da região – Stannis Pub, Bovary Snooker Pub, Mad Dwarf e Saloon Club – com algumas das melhores bandas do circuito catarinense. Léo Maier, Marzio Lenzi Trio, Banda RW, Napkin e Vintage Cult garantirão o repertório do melhor blues e rock’n roll no palco do evento.

Paralelamente, produtos e acessórios específicos deste universo serão apresentados por parceiros como Remembeer app (aplicativo que ajuda a encontrar pontos de venda de cervejas artesanais), Beer Keg (embalagens específicas para bebidas), Casa do Lúpulo e Rock’n Beer. Um espaço assinado pela New Hair do Balneário Shopping trará uma estilosa barbearia ao Espaço Trends, que também contará com o talento dos profissionais da Loyalty Tattoo (tatuagens).

O gerente de marketing do Balneário Shopping, Rafael Fiedler, explica que o objetivo é que o festival — inédito na região — entre para o calendário da cidade. “O Balneário Beer Week quer unir cerveja, música e entretenimento com a proposta de fomentar entre o público uma das culturas que mais cresce em Santa Catarina”, explica.

Quem fizer o seu cadastro online antecipado pode apresentar o voucher na entrada do evento para ganhar um copo personalizado com três opções de medidas para poder consumir de maneira fracionada e aproveitar os mais diversos tipos de cervejas artesanais. O link para o cadastro também pode ser localizado no site: balneariocamboriushopping.com.br ou na página do evento no Facebook.

Programação

Quinta-feira – 27/04

17h – Abertura do Espaço
17h às 18h – Workshop O Mundo das Cervejas – por Mestre Cervejeiro
19h às 20h – Harmonização – por Jaimes Almeida Neto
20h – Palco Mad Dwarf apresenta: Léo Maier
23h – Encerramento

Sexta-feira – 28/04

17h – Abertura do Espaço
17h às 18h – Workshop Beerkeg: Uma nova técnica de evase – Descubra as oportunidades
19h às 20h – Workshop Catarina Sour: Um novo estilo brasileiro de cerveja – Carlo Lapolli / Alexandre Mello
20h – Palco Saloon Club apresenta: Marzio Lenzi Trio
23h – Encerramento

Sábado – 29/04

13h – Abertura do Espaço
17h – Palco Rock’n Beer apresenta: Nelsons Trap
18h30 – Workshop Introdução ao Mundo Cervejeiro – por Jaimes Almeida Neto
20h – Palco Bovary apresenta: Banda RW
23h – Encerramento

Domingo – 30/04

13h – Abertura do Espaço
17h – Palco Stannis apresenta: Napkin
20h – Palco Stannis apresenta: Vintage Cult
23h – Encerramento

Divulgação

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *