Música Orgânica faz show gratuito nesta quarta, em Itajaí

Grupo musical conta ainda com a participação de Vê Domingos. 

O grupo musical Música Orgânica se apresenta na noite desta quarta-feira (19), no Sesc, em Itajaí. A apresentação tem hora marcada para as 20h e a entrada é gratuita.

O show vem na sequência após uma apresentação com ingressos esgotados na Casa da Cultura Dide Brandão, em março. Desta vez, em novo local, o grupo conta também com a participação de Vê Domingos.

O Sesc Itajaí fica localizado na Avenida Coronel Marcos Konder, nº 888, no Centro.

Quem é o grupo?

Música Orgânica é um grupo que mescla diversas influências para compor um som próprio, novo. André de Miranda, Carlinhos Ribeiro e Cezinha Silva, são músicos experientes, participaram juntos de diversos outros projetos. Essa intimidade é completamente revertida na música do Trio, intimidade que o grupo busca também com o público abordando temas que sensibilizam quem os ouve.

A poesia das canções, ponto marcante do trabalho, propõe reflexões sobre as nuances da vida, evocam a necessidade de uma tomada de consciência, defendem a preservação do patrimônio natural e histórico. Com poesia e sentimento o Música Orgânica procura provocar a sensibilidade das pessoas.

Há algum tempo, após alguns estudos, o Trio resolveu experimentar a afinação dos instrumentos na frequência de 432 Hz, chamada “Afinação Orgânica”. Segundo algumas teorias essa frequência produz vibrações mais harmônicas com a natureza quando comparada à afinação em 440 Hz, estabelecida mundialmente como padrão. Essa experiência têm gerado resultados significativos na música do grupo.

Depois do lançamento de seu primeiro disco O Dia do Despertar, em 2016, o grupo finalizou recentemente sua primeira tour internacional, com oito shows em sete cidades argentinas, com uma ótima repercussão.

A afinação em 432 Hz foi usada na gravação do primeiro trabalho do Música Orgânica. O disco O Dia do Despertar tem a produção musical assinada pelo músico e produtor argentino Marcos Archetti.

Foto: Isadora Manerich

Por Rodrigo Ramos

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *