A peça tragicômica ‘Como Apavorar Monstros’ estreia neste fim de semana, em Itajaí

Espetáculo, em cartaz entre sexta e domingo, brinca com o pavor nosso de cada dia.

Há coisas das quais todo mundo tem medo, mas ninguém admite. Não, não estamos falando de barata, nem de filme de terror. Que tal aquele desconhecido no Facebook que aparece do nada para comentar coisas horríveis em uma postagem sua? Ou o medo da quantidade de políticos corruptos por aqui? Sem falar de outros medos invisíveis, como aquele leve desespero que provocam alguns familiares.

No dia 21 de abril, sexta-feira, às 20h, estreia o espetáculo Como Apavorar Monstros, uma tragicomédia para adultos que brinca com o pavor nosso de cada dia, e ocorre na Casa da Cultura Dide Brandão, em Itajaí. A peça é do grupo de teatro itajaiense Coletivo Sem Título, e conta com atuação de Adriano Magalhães e Daniel Barros, com direção de Osmar Domingos, cenografia de Maria Clara Riede e assistência e operação técnica de Emanuela Beatriz e Luiz Henrique Debatin. Além da estreia, haverá mais duas apresentações também abertas ao público, dia 22 (sábado) às 19h e dia 23 (domingo) às 18h. A entrada é gratuita.

“Ao apresentar situações cotidianas, estamos querendo apontar como a violência se infiltra no dia a dia e também o quanto é difícil representá-la sem torna-la um fetiche ou tomar o lugar de fala da vítima”, explica o diretor do espetáculo Osmar Domingos.

Na peça, uma simples noite na casa de um amiguinho se torna um conto apavorante depois que a mãe de um deles conta uma história para dormir, só que com monstros de outro planeta.

Como Apavorar Monstros revisita o mito da inocência infantil para investigar os jogos de poder que dão condições ao processo de monstrificação do outro, o estrangeiro; e se pergunta se é possível curar opressores. Se alguém vai chorar ou vai rir? Aí é com cada um”, diz Domingos.

O espetáculo conta com patrocínio do Instituto Grupo Poly através da Lei de Incentivo à Cultura 2016, da Fundação Cultural de Itajaí, Prefeitura de Itajaí e apoio da Casa da Cultura Dida Brandão.

A Casa da Cultura Dide Brandão fica situada na Rua Hercílio Luz, nº 323, no Centro, em Itajaí.

Foto e texto por Ruca Souza

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *