Balneário Camboriú recebe oficina sobre o surrealismo no cinema, nesta terça-feira

Excepcionalmente, o Cine Odisseia acontece na Gestalt, com entrada gratuita. 

A oficina Cine Odisseia, do Lote 84, terá uma edição especial sobre o surrealismo no cinema nesta terça-feira (11), em Balneário Camboriú. Mais especificamente, na Gestalt, localizada na Rua 2550, nº 579.

A edição terá como ministrante Fabiana Mansur, que irá analisar as obras dos cineastas Federico Fellini, Luis Buñuel e Alejandro Jodorowsky, três representantes do movimento cinematográfico. A oficina irá abordar aspectos como o contexto histórico, a natureza da obra, estética, narrativa, temática, entre outros tópicos.

Para esta edição, a entrada será gratuita. Ela acontece das 19h às 21h30.

O Cine Odisseia

A oficina Cine Odisseia surgiu da necessidade de compartilhar, debater e absorver o cinema como retrato de nossa época. Sua maior intenção é desenvolver a análise crítica, aumentar o repertório de referências, desconstruir cenas analisando suas mensagens plásticas (cor, composição e estrutura) e mensagens icônicas (signos); e se aprofundar nos movimentos cinematográficos que influenciaram e influenciam o cinema contemporâneo. Saiba mais sobre a oficina completa clicando aqui.

A ministrante

Fabiana Mansur Tansini é sócia e coordenadora de produção da empresa Pogo Filmes. Estudou produção audiovisual e é formanda em Comunicação Social — Publicidade e Propaganda pela Univali. Em 2013, residindo em Curitiba, trabalhou em seu primeiro set de filmagem. Em 2015, acreditando na importância da cultura de cineclubismo, promoveu o Cine Clandestino em Balneário Camboriú e Itajaí. Ela estuda a teoria cinematográfica e é colecionadora de filmes e livros do gênero, encontrando no cinema sua forma de expressão e compreensão do mundo.

Foto do post: Amarcord (1973), do diretor italiano Federico Fellini.

Por Rodrigo Ramos

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *