Green Day deve fazer shows no Brasil em novembro

Informações são do Jornal Destak, que garante a passagem da banda por pelo menos duas capitais.

Após um hiato de sete anos, o Green Day retorna ao Brasil com sua nova turnê em novembro. Ao menos, é o que garante o Jornal Destak, especialista em furos de grandes shows no país. O periódico diz que o trio não tem itinerário confirmado ainda, porém pelo menos duas apresentações irão acontecer. São Paulo é dada como certa, enquanto a outra provável capital é Curitiba.

Os estadunidenses vem com sua turnê para a América do Sul a fim de promover seu último álbum de inéditas, Revolution Radio, lançado em 2016. O show, com média de duração de até duas horas, deve contar com as novatas “Bang Bang” e “Youngblood”, até os clássicos como “She”, “American Idiot” (mais relevante do que nunca) e “Basket Case”.

Como sequer foram definidas as cidades por onde passará a turnê, também não há datas, nem informações sobre ingressos, o que deve ocorrer em breve. A única confirmação é que a banda vem em novembro. Em sua última passagem pelo país, em 2010, o grupo tocou em São Paulo, Rio de Janeiro, Brasília e Porto Alegre.

Quem são

A banda formada em 1986 coleciona sucessos na carreira. São 12 álbuns de estúdio, tendo vendido mais de 85 milhões de cópias em todo o mundo. O trio já venceu cinco prêmios Grammy, três American Music Awards, seis Billboard Music Awards, dois BRIT Awards, quatro MTV EMAs e um MTV VMA. A formação atual tem os fundadores Billie Joe Armstrong (voz, guitarra) e Mike Dirnt (baixo), além de Tré Cool (bateria), junto com a banda desde 1990. Dentre os hits estão, além dos já citados, “Boulevard of Broken Dreams”, “When I Come Around”, “Good Riddance (Time of Your Life)”, “Minority”, “Holiday”, “Know Your Enemy”, “Oh Love”, “Jesus of Suburbia”, entre outros.

Por Rodrigo Ramos

 

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *