Rock in Rio 2017 | The Who se apresenta no festival em setembro

Jornal dá como certo show da banda inglesa no festival, além de apresentações paralelas em outras cidades.

Ao que tudo indica, The Who virá pela primeira vez ao país para se apresentar no Rock in Rio. Segundo informações do Jornal Destak, a banda inglesa acertou uma apresentação no festival e deve fazer outras apresentações em pelo menos mais duas cidades.

De acordo com o site, o empresário Bill Curbinshley confirmou a informação, respaldando a notícia dada pelo mesmo na sexta-feira (3) passada, quando ele disse à BBC que a banda faria uma turnê na América do Sul.

Em maio do ano passado, o jornal Folha de S. Paulo chegou a informar que a turnê de 50 anos da banda passaria pelo país, em quatro apresentações.

Para o festival, o The Who deve vir para ser a atração principal de uma das sete noites de apresentações. Apenas os dias 17 e 23 de setembro ainda não têm um headliner anunciado oficialmente. Como a primeira semana de festa terá dois dias dedicados ao pop, incluindo Lady Gaga e Maroon 5, a banda inglesa se encaixaria perfeitamente para o primeiro domingo do festival, dia 17.

O The Who foi fundado em 1964, sendo considerada uma das maiores bandas do rock de todos os tempos, sendo uns dos pioneiros do estilo, incluindo o ópera rock. O grupo também ficou conhecido no início de carreira por destruir seus instrumentos no final de suas apresentações, de onde surgiu o clichê de detonar a guitarra em shows do gênero.

A formação original da banda era composta por Roger Daltrey (vocais), Pete Townshend (guitarra), John Entwistle (baixo) e Keith Moon (baterista). Vocalista e guitarrista continuam no grupo e virão para o Brasil na turnê em 2017. Os ingleses já venderam mais de 100 milhões de cópias de álbuns na carreira. Foram 11 discos de estúdio, sendo Endless Wire, de 2006, o último lançado. Entre as principais faixas da banda estão “My Generation”, “Behind Blue Eyes”, “Who Are You”, “Won’t Get Fooled Again” e “Baba O’Riley”.

Outras atrações do festival

Com isso, o Rock in Rio fica assim por enquanto: Lady Gaga, Ivete Sangalo e 5 Seconds of Summer no dia 15 de setembro (sexta-feira); Maroon 5 e Fergie no dia 16 de setembro (sábado); Aerosmith e Billy Idol no dia 21 (quinta-feira); Bon Jovi no dia 22 (sexta-feira) e Red Hot Chilli Peppers no dia 24 (domingo), fechando o festival. Também estão entre os confirmados extra-oficialmente Shawn Mendes, Guns ‘n Roses e Alice Cooper.

Ao todo, foram vendidos 120 mil ingressos antecipados, chamados de Rock in Rio Card, em menos de duas horas no dia 11 de novembro, quando a pré-venda ocorreu. Os demais tickets serão comercializados no dia 6 de abril.

Na edição de 2017, o Rock in Rio sai da Cidade do Rock para ocupar o Parque Olímpico pela primeira vez.

Por Rodrigo Ramos

 

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *