Rock in Rio 2017 | Festival confirma Lady Gaga como uma de suas atrações

Cantora abre o festival com show no dia 15 de setembro.

É real oficial, caros Little Monsters. Horas depois de sua performance no Super Bowl, Lady Gaga foi confirmada como headliner do Rock in Rio 2017.

Desde outubro, veículos como O Globo e Jornal Destak deram como certa a vinda da cantora ao Brasil, mas a informação vinha sendo negada pela organização do festival. Mas Gaga anunciou na madrugada desta segunda-feira (6) as datas para a Joanne World Tour, incluindo a apresentação no Rock in Rio.  Ela se apresentará na primeira noite do festival, dia 15 de setembro (sexta-feira).

São 48 apresentações agendadas na turnê até dezembro, incluindo Estados Unidos, Canadá e alguns países da Europa (clique aqui para ver a lista completa). A apresentação no Rock in Rio é a única parada da cantora na América do Sul em 2017. Os brasileiros podem torcer por uma volta dela ao país em 2018, mas até o momento ela só fará um show por aqui neste ano.

Desde que estourou em 2009, Lady Gaga se tornou um ícone da música rapidamente. De lá pra cá, a estadunidense recebeu 203 prêmios de 462 nomeações na indústria musical, incluindo seis Grammys, um AMA, 13 VMAs, 10 EMAs, além de ter sido indicada ao Oscar pela canção “Til it Happens to You”, do documentário The Hunting Ground. Ela também venceu o Globo de Ouro de melhor atriz pelo papel na série American Horror Story: Hotel, e foi nomeada a Mulher do Ano pela Billboard, em 2015.

Stefani Joanne Angelina Germanotta, como foi batizada, é responsável pelos hits “Just Dance”, “Poker Face”, “Paparazzi”, “Telephone”, “Alejandro”, “Born This Way”, “Applause”, “Judas”, “The Edge of Glory”, “You & I”, “Marry the Night”, “Bad Romance”, além das recentes “Perfect Illusion” e “Million Reasons”. A nova turnê faz parte de divulgação do disco Joanne, o seu quinto álbum solo de estúdio.

Outros confirmados

A organização do festival já confirmou nas suas redes sociais a presença de Maroon 5 (que toca no dia 16 de setembro, sábado), Aerosmith, Billy Idol (ambos no dia 21, quinta-feira), Bon Jovi (dia 22, sexta-feira) e Red Hot Chili Peppers (dia 24, domingo, fechando a edição de 2017). Extra-oficialmente, também estão listados para se apresentar no Rock in Rio a cantora Fergie, o cantor Shawn Mendes e a banda Guns ‘n Roses.

Ao todo, foram vendidos 120 mil ingressos antecipados, chamados de Rock in Rio Card, em menos de duas horas no dia 11 de novembro, quando a pré-venda ocorreu. Os demais tickets serão comercializados no dia 6 de abril.

Na edição de 2017, o Rock in Rio sai da Cidade do Rock para ocupar o Parque Olímpico pela primeira vez.

Por Rodrigo Ramos

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *