Documentário sobre os Beatles está em cartaz em Balneário Camboriú e Florianópolis

The Beatles: Eight Days a Week – The Touring Years fica em cartaz até o próximo domingo, dia 5 de fevereiro.

Somente neste fim de semana, o documentário The Beatles: Eight Days a Week – The Touring Years será exibido em cinemas selecionados no Brasil (confira a lista completa aqui). Em Santa Catarina, Balneário Camboriú e Florianópolis são os únicos municípios a exibirem a película.

Em cartaz somente entre 2 e 5 de fevereiro (quinta-feira à domingo), o longa documental está sendo exibido pelo GNC Cinemas do Balneário Shopping, em Balneário Camboriú, e no Cinesystem do Shopping Iguatemi, em Florianópolis. Tanto em Balneário quanto em Floripa as sessões diárias são às 21h30.

The Beatles: Eight Days a Week – The Touring Years retrata a história do quarteto de Liverpool entre 1962 e 1966 através das apresentações em suas turnês mundiais (foram 250 concertos), passando por diversos países, como Inglaterra, Alemanha, Estados Unidos, Austrália e Japão, incluindo a lendária estreia na tevê norte-americana no programa The Ed Sullivan Show, em 1964, que catapultou a banda para o estrelato mundial e fez com que ela se tornasse um ícone da cultura pop,  fazendo com que eles fossem “mais famosos que Jesus”, segundo as palavras de John Lennon.

Este é o primeiro documentário autorizado pelos Beatles desde a separação da banda em 1970. A produção foi realizada com a cooperação de Paul McCartney, Ringo Starr, Yoko Ono Lennon e Olivia Harrison. O longa contém entrevistas inéditas de McCartney e Starr, além de contar com imagens raras e nunca vistas antes de shows e entrevistas dos Beatles.

O documentário é dirigido por Ron Howard, diretor vencedor do Oscar por Uma Mente Brilhante, além de ser conhecido também por filmes como Apollo 13, Frost/Nixon e O Código DaVinci.

O longa venceu o prêmio de melhor documentário musical no Critics Choice Documentary Awards, e está indicado ao BAFTA Awards de melhor documentário e ao Grammy Awards na categoria de melhor filme sobre música.

Por Rodrigo Ramos

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *