Balneário Camboriú recebe oficina de escrita experimental de literatura brasileira

A oficina acontece no Lote84, entre os dias 17 e 20 de janeiro.

Uma escrita profundamente poética, imagética e sensorial é o que define o trabalho de Isadora Krieger, escritora, poeta e estilista, que ministra A Primeira Oficina de Escrita Experimental da Literatura Brasileira, que será realizada com propostas atípicas com o objetivo de desencadear conteúdos do inconsciente e estimular a criatividade, para que os participantes desenvolvam seus textos.

A oficina será realizada no centro cultural Lote84, em Balneário Camboriú, nos dias 17, 18, 19 e 20 de janeiro. Alguns exercícios serão criados pela ministrante e colocados em prática. Eles, juntamente com leituras de livros de prosa, poesia, psicanálise e filosofia, contribuirão para que os participantes desenvolvam os seus textos. Para perder a vergonha e o medo da escrita o texto de cada participante será discutido por todos e acompanhado pela ministrante.

Se a escrita de Isadora já serve como inspiração ter a oportunidade de desenvolver o consciente e inconsciente imaginário com ela é oportunidade, praticamente, única. Isadora Krieger  lançou em 2014 o romance epistolar “Memória da Bananeira” (Carniceria Livros), o livro de poemas “O Gosto da Cabeça”, na coleção Poesia Menor (Publicações Iara) e a novela “Caráter Anal”, na coleção Boca Santa (Carniceria Livros). Em 2017 publicará o texto “O wi-fi da igreja é muito fraco”, pela editora Urutau. E a peça de teatro “Amadeleite”, pela Carniceria Livros.

Os quatro dias de oficina acontecem das 19h às 23h, no Lote84, localizado na Rua Cruz e Souza, nº 84, na Praia dos Amores, em Balneário Camboriú. O investimento é de R$ 320 para ex-alunos do centro cultural e R$ 380 para os demais. As inscrições podem ser realizadas através do email estudiolote84@gmail.com ou pelo Facebook.

Por Eliza Doré

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *