PGA Awards 2017 | Deadpool, Moonlight e La La Land disputam o prêmio de produção do ano

Um dos principais termômetros para o Oscar, o prêmio do Sindicato dos Produtores de Hollywood acontece no dia 28 de janeiro. 

Nesta terça-feira (10) foram anunciados os indicados às categorias cinematográficas do Producers Guild of America Awards (PGA Awards) 2017, prêmio do Sindicato dos Produtores dos Estados Unidos.

A cerimônia premia somente as melhores produções do ano. Nesta edição, estão entre os 10 indicados alguns dos favoritos ao Oscar, como Manchester À Beira-Mar, Moonlight e La La Land: Cantando Estações. Os dois últimos, inclusive, venceram as categorias de melhor filme (drama) e melhor filme (comédia ou musical), respectivamente, no Globo de Ouro do último domingo (8). Chama a atenção, no entanto, a indicação de Deadpool, que também foi indicado ao prêmio do Sindicato dos Roteiristas na semana passada.

Nem sempre os prêmios dos sindicatos cravam todos os indicados ao Oscar, mas servem como poderoso termômetro, por isso, a essa altura, não dá pra descartar uma aparição de Deadpool no Oscar, ainda que a possibilidade seja pequena.

Na maioria das vezes, o vencedor do PGA costuma levar o troféu de melhor filme no Oscar, ainda que não seja sempre. Das 27 edições da premiação do Sindicato dos Produtores, em 19 delas o vencedor coincidiu com o ganhador do Academy Awards.

Os indicados às categorias da televisão foram anunciados na semana passada e você pode conhecê-los clicando aqui. Para os nomeados do cinema, confira abaixo.

A entrega dos prêmios da 28ª edição do PGA Awards acontece no dia 28 de janeiro, no Beverly Hilton Hotel, em Los Angeles, nos EUA.

Melhor Produção Cinematográfica
A Chegada
Deadpool
Fences
Até o Último Homem
A Qualquer Custo
Estrelas Além do Tempo
La La Land: Cantando Estações
Lion
Manchester À Beira-Mar
Moonlight

Melhor Produção Cinematográfica de Animação
Procurando Dory
Kubo e as Cordas Mágicas
Moana
Pets – A Vida Secreta dos Bichos
Zootopia

Melhor Produção Cinematográfica de Documentário
Dancer
The Eagle Huntress
Life, Animated
O.J.: Made in America
Tower

Por Rodrigo Ramos

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *