O Festival Surto reúne arte, moda, bazar, games, cinema, oficinas e música em Balneário Camboriú

Celebrando um ano de vida, a Surto – Feira de Ideias Impressas realiza festival neste fim de semana, dias 12 e 13 de novembro.

A Surto – Feira de Ideias Impressas realiza neste final de semana, nos dias 12 e 13 de novembro (sábado e domingo, respectivamente) sua edição comemorativa de aniversário.

Sua sexta edição acontece no formato de festival, no Barra Sul Food e Park, onde serão disponibilizadas 60 mesas para artistas independentes. Nesta edição, novos espaços dão visibilidade para outros segmentos como o bazar para produtores de moda autoral, brechó, sebos, estandes onde empresas poderão comercializar serviços e produtos e uma mini-feira de games.

A Surto ainda traz duas oficinas que serão oferecidas gratuitamente: a Confraria da Colagem (pelo LOTE 84), e Fotografia de Bolso (pelo Núcleo Catarinense de Fotografia), que ensinará técnicas de como fotografar com o celular.

Na ocasião, haverá apresentações musicais ao vivo das bandas Helvéticos, Joe & Maca, Comodoro, Serena e Nicolas Fresard.

Outra atração da feira será o Surto CineramaBC, uma parceria entre a Surto e o Festival Internacional de Cinema de Balneário Camboriú, que está acontecendo na cidade desde o dia 2 deste mês e segue até este sábado (12), na Praia do Estaleiro. Celebrando a sexta edição do festival cinematográfico, o Festival Surto irá exibir dois filmes: o curta brasileiro Curta Vida e longa-metragem alemão Caleidoscópio, em sua primeira exibição na América Latina.

Ocorre também no festival a exposição “Há cores por dentro”, de Any Spenassato, um trabalho fotodocumental com legendas poéticas que tem como objetivo mostrar o lado romântico dos moradores de rua, o que eles sentem, o que querem e o que pensam. Além disso, haverá também o lançamento do primeiro Anuário da Surto, que conterá os trabalhos dos artistas que já passaram nas feiras entre 2015 e 2016.

O evento tem como principal objetivo facilitar o acesso do público às obras de arte e selos independentes, além de incentivar a produção, a troca e o comércio de arte na região do Vale do Itajaí, onde a cultura cresce e é muito movimentada por artistas independentes.

Para saber a lista completa de estandes, expositores, entre outras informações, acesse o evento do festival no Facebook.

O Barra Sul Food & Park, na Rua 4000, nº 133, em Balneário Camboriú.

POR ELIZA DORÉ & Rodrigo Ramos

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *