CCXP 2016 anuncia atrações dos games, incluindo diretor de GTA e Red Dead Revolver

A terceira edição da Comic Con Experience acontece entre os dias 1 e 4 de dezembro, em São Paulo.

A organização da Comic Con Experience 2016 anunciou nesta terça-feira (25) três atrações do mundo dos games. São eles Navid Khonsari (artista digital, ex-Rockstar Games), Gabriel Frizzera (artista responsável pelo jogo Torneio de Campeões da Marvel) e Keith Stuart (autor do livro O Menino Feito de Blocos).

Khonsari é cineasta e artista digital iraniano-canadense, que tem no currículo uma longa passagem pela Rockstar Games, quando trabalhou em Grand Theft Auto, Max Payne, Manhunt, Midnight Club, Red Dead Revolver e The Warriors. Colaborou na criação de jogos como Alan Wake e Homefront, além de ser co-fundador, ao lado da esposa Vassiliki, da desenvolvedora iNK Stories, responsável pelo game 1979 Revolution: Black Friday e o documentário Pindemonium.

A atração brasileira, o desenhista Gabriel Frizzera, é responsável pela direção artística do Torneio de Campeões, da Marvel. No passado, contribuiu com a franquia Need For Speed, da Eletronic Arts, enquanto publicava quadrinhos originais de forma independente, tendo sido indicado ao prêmio Nova de Ficção Científica por Rain Season, de 1996.

O inglês Keith Stuart é editor de games há 20 anos do jornal britânico The Guardian e autor do livro O Menino Feito de Blocos, obra biográfica que conta como o game Minecraft lhe ajudou a aproximar-se e conectar-se com Alex, seu filho autista. De acordo com a organização, ele participará do painel “Como Tecnologia e os Videogames Podem Ajudar na Comunicação Com Crianças e Adolescentes, Sejam Eles Autistas ou Não”, que contará ainda com o apresentador Marcos Mion e o quadrinista Flávio Soares (do site e das tirinhas A Vida Com Logan).

Ingressos para os dois primeiros dias da feira ainda estão disponíveis e podem ser adquiridos através do site do evento clicando aqui. A credencial para o dia 3 (sábado) e o passaporte para os quatro dias estão esgotados. Em 2015, a CCXP reuniu 142 mil pessoas, se tornando o terceiro maior evento de cultura pop do planeta, ficando atrás apenas da Comic Con Internacional: San Diego (SDCC) e da Nova York Comic Con (NYCC). A expectativa é que 180 mil pessoas passem pela feira em 2016 devido às obras de ampliação no local onde acontece — um aumento de 80% no espaço.

A terceira edição da CCXP acontecerá entre os dias 1 e 4 de dezembro de 2016, no São Paulo Expo, localizado na Rodovia dos Imigrantes, km 1,5, em São Paulo (SP).

Por Rodrigo Ramos

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *