Renato Aragão será o convidado de honra da CCXP 2016

Ele participará de dois painéis, além de sessões de autógrafos e fotos. 

A Comic Con Experience 2016 terá como grande homenageado desta edição o ator, diretor, cineasta, produtor, comediante, dublador, humorista, escritor, apresentador e cantor Renato Aragão, o famigerado Didi Mocó, personagem que ficou notório na série de tevê Os Trapalhões, nas décadas de 70 e 80, além de ter feito mais de 40 filmes e outros programas, em quase cinco décadas sob o pseudônimo.

O cearense de 81 anos fará sua primeira aparição num painel da CCXP Unlock, na quarta-feira (30 de novembro), para 150 pessoas. Na quinta-feira (1º de dezembro), ele abre a programação da CCXP no Auditório Cinemark, onde será homenageado por sua carreira diante de 3.300 espectadores. Enquanto isso, na sexta-feira (2 de dezembro), ele participa de uma sessão de fotos e autógrafos.

Os homenageados anteriores foram Maurício de Sousa, em 2014, e Frank Miller, em 2015.

Ingressos para os dois primeiros dias da feira ainda estão disponíveis e podem ser adquiridos através do site do evento clicando aqui. A credencial para o dia 3 (sábado) e o passaporte para os quatro dias estão esgotados. Em 2015, a CCXP reuniu 142 mil pessoas, se tornando o terceiro maior evento de cultura pop do planeta, ficando atrás apenas da Comic Con Internacional: San Diego (SDCC) e da Nova York Comic Con (NYCC). A expectativa é que 180 mil pessoas passem pela feira em 2016 devido às obras de ampliação no local em que acontece — um aumento de 80% no espaço.

A terceira edição da CCXP acontecerá entre os dias 1 e 4 de dezembro de 2016, no São Paulo Expo, localizado na Rodovia dos Imigrantes, km 1,5, em São Paulo (SP).

Por Rodrigo Ramos

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *