Mostra do cineasta Akira Kurosawa continua no Sesc Itajaí até quarta-feira

Ainda serão exibidos dois filmes: ‘Yojimbo’ e ‘Sanjuro’.

Desde sábado, o Sesc Itajaí tem sediado a Mostra Akira Kurosawa, exibindo diariamente um filme do famoso cineasta japonês vencedor de prêmios nos festivais de Cannes, Berlim, Veneza, do BAFTA e de um Oscar honorário pela carreira. As sessões continuam até esta quarta-feira (19).

Nesta terça-feira (18), o filme a ser exibido é Yojimbo – O Guarda-Costas (Yôjinbô), de 1961. O longa é um dos maiores filmes de samurai de todos os tempos, tendo sido adaptado e refilmado por Clint Eastwood no clássico do faroeste Por Um Punhado de Dólares. A película, que tem duração de 110 minutos, será exibida às 19h.

Fechando a mostra, será projetado Sanjuro (Tsubaki Sanjûrô), de 1962, que conta a história do samurai do título, que une-se a um grupo de jovens idealistas determinados a acabar com a corrupção em sua cidade. O longa tem 96 minutos de duração. A sessão também começa às 19h.

As exibições, gratuitas, acontecem na Galeria de Artes, no Sesc Itajaí, que fica localizado na Avenida Coronel Marcos Konder, 888, Centro, em Itajaí.

Por Rodrigo Ramos

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *