6º Festival Internacional de Cinema de Balneário Camboriú ganha nova data

Previamente anunciada para julho, a sexta edição do CineramaBC acontecerá em novembro. 

O 6º Festival Internacional de Cinema de Balneário Camboriú ganhou nova data. Previamente previsto para acontecer entre os dias 14 e 24 de julho, o CineramaBC 2016 foi realocado e vai acontecer entre os dias 5 e 14 de novembro.

Durante o festival, acontecerão diferentes mostras. A Competição Oficial exibe as premieres de longas e curtas-metragens nacionais e internacionais de ficção, animação e documentário. O CineramaBC Vivo apresenta novas formas de produzir e exibir audiovisual. A Competição Catarina, por sua vez, destaca filmes produzidos em Santa Catarina ou por artistas catarinenses, enquanto a Corujinha apresenta filmes para o público infantil, tendo na edição passada exibido em primeira mão O Menino e o Mundo, filme brasileiro indicado ao Oscar de melhor animação neste ano. Por último, há a mostra Noturna, uma janela para o cinema fantástico.

Os filmes da Competição Oficial disputam a Coruja de Ouro. Os vencedores são escolhidos pelo Júri Oficial, que elege os melhores nas seguintes categorias: filme, direção, fotografia, montagem, arte, ator, atriz e curta-metragem. As produções também concorrem ao Prêmio do Público e o Prêmio Especial da Crítica. Além disso, o festival também traz o Prêmio CineramaBC de Distribuição, que garantirá a distribuição de uma produção de longa-metragem para o circuito comercial brasileiro de cinema.

De acordo com a organização do festival, os filmes selecionados serão divulgados até o dia 17 de outubro em seu site oficial.

O CineramaBC, além da exibição de produções inéditas no território brasileiro, promove também palestras, oficinas, seminários, debates, encontros de coprodução e exposições, tendo a presença de diversos cineastas e profissionais da área.

POR RODRIGO RAMOS

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *