Pokémon lança série de curtas animados com histórias originais

‘Pokémon Generations’ não contará com Ash e seus amigos.

Essa semana, a Pokémon Company International anunciou uma novidade que alvoroçou os fãs da franquia. O nome dela é Pokémon Generations, uma nova série de curtas animados que promete trazer histórias mais maduras envolvendo personagens e tramas da série principal de jogos.

O trailer, lançado na última terça-feira (13), mostra diversas cenas e situações que intrigaram o público, como uma batalha dentre Blue e Lance, por exemplo, e o protagonista original Red se aventurando por diversas regiões. Ao que parece, serão várias histórias curtas e paralelas às tramas originais.

A série será disponibilizada pelo YouTube mesmo, por enquanto, apenas em inglês, no canal oficial da franquia. Os dois primeiros episódios de três minutos e meio cada já estão no ar.

O primeiro episódio, que serve como introdução, exibe Red e seu companheiro Pikachu passando por diversas situações em todas as regiões conhecidas da série principal, com exceção de Alola, cujo jogo ainda não foi lançado. Uma coisa interessante a se notar é que os Pokémon não fazem grunhidos com seus nomes – como se vê no anime protagonizado por Ash –, mas sim barulhos realmente animalescos.

Já o segundo mostra Looker – um detetive que trabalha para a polícia – investigando Giovanni, o líder da Equipe Rocket. O interessante desse curta é que Looker foi um personagem introduzido na quarta geração, enquanto Giovanni é nativo da primeira geração. O curta teve um tom bem sério, mostrando a busca de Looker e a polícia, infiltrando-se na empresa da equipe vilã.

Ambos os episódios deixaram com gostinho de quero mais. Apesar de ainda não se ter muito conteúdo, a série tem potencial. O tom mais maduro às histórias promete conquistar o público-alvo mais adulto, principalmente aqueles que acompanharam o anime clássico e os jogos quando eram menores e ainda curtem os jogos, mas abandonaram Ash e Pikachu pelo tom mais infantil de seu respectivo desenho.

O trailer e os dois primeiros episódios estão disponíveis no canal oficial de Pokémon no YouTube.

Por Paulo Henrique Testoni

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *