Abertura da exposição fotográfica ‘Indispensável Suor’ acontece nesta quinta, em Balneário Camboriú

O trabalho do fotógrafo Vitor Ebel acompanha de perto os bastidores de uma empresa de reformas de alto padrão na cidade. 

indispesavel-suor-divulgacao-vitor-ebel-copyA exposição fotográfica Indispensável Suor, do artista e fotógrafo Vitor Ebel, recebe seu coquetel de abertura na quinta-feira (16), às 19h, no Casa Hall Shopping. As imagens retratam o trabalho e os construtores que dedicam seus esforços na construção da paisagem cultural-urbana de Balneário Camboriú.

Durante mais de dois meses, o artista acompanhou de perto os bastidores de uma empresa de reformas de alto padrão. Seu olhar foi capaz de captar atividades que passam em branco na transformação desses ambientes. Entre o exercício criativo de um arquiteto e o garimpo de itens luxuosos de um decorador, encontra-se o labor manual, cuidadoso e dedicado de talentosos trabalhadores.

As imagens atravessam uma série de acontecimentos e cenas. Ora passam por cenários gráficos, retirando o ambiente e apresentando cores e texturas, ora inserem o espetador em uma dualidade entre o cenário bruto de uma obra com a vista paradisíaca das praias de Balneário Camboriú.

Com essa exposição, o projeto Indispensável Suor traz à tona habilidades e qualidades que passarão a ser apreciadas por toda a cadeia da construção, iniciada pelos arquitetos e designers até chegar aos moradores e proprietários de imóveis.

O Casa Hall Shopping fica localizado na Avenida do Estado, 4770, Bairro dos Estados, em Balneário Camboriú.

Sobre o artista

Vitor Ebel é um fotógrafo atuante nas áreas de arquitetura, lifestyle e viagens. Seu olhar apurado é perceptível nas emoções registradas a cada clique. Formado e pós-graduado pela Universidade do Vale do Itajaí, desenvolve, também, projetos autorais com foco no aspecto culturais dos locais onde vive. Tem obras produzidas em diversas cidades cidades brasileiras, além de australianas e uruguaias.

Por Eliza Doré

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *