Começa nesta terça-feira o 19º Festival de Música de Itajaí

O evento, que vai até sábado (10), reúne oficinas, eventos paralelos e shows nacionais, incluindo João Bosco e Vitor Ramil.

Começa nesta terça-feira (6) a 19ª edição do Festival de Música de Itajaí. O evento, que vai até o sábado (10), terá diversas atrações, incluindo shows, oficinas e eventos paralelos.

Os shows são voltados para a música popular brasileira e acontecem diariamente no Teatro Municipal de Itajaí, às 20h30. Os valores dos ingressos são R$ 20 (inteira) e R$ 10 (meia). A abertura acontece com Yamandú Costa, nesta terça-feira (6), seguido por João Bosco (7), Arismar do Espírito Santo e Leo Amuedo (8), Eduardo Neves e Rogério Caetano (9), e finalizando com Vitor Ramil (10).

Os eventos paralelos acontecem em diversos pontos da cidade. Nesta terça (6), na quinta (8) e no sábado (10), rola o Jam Session, no Mercado Público de Itajaí, sempre às 22h. As atrações, respectivamente, são Bárbara Damásio e Quarteto, Ozeias Rodrigues Quartet, e Louise Lucena e Itajazz.

Na quarta (7) e na sexta (9), o Mercado Público dá espaço para a Roda de Choro, com Ricardo Pauletti Trio e Daniel Migliavacca, respectivamente, a partir das 22h.

Entre hoje e sábado, acontece em frente à Casa da Cultura Dide Brandão o evento Música Invade a Cidade, com diversas apresentações musicais variadas, começando com o Boulevard dos Corais (6), passando por Marcos Archetti e Enraizados (7), Arreio Sem Freio (8), Orquestra do Conservatório (9), e encerrando as atividades com o Grupo de Percussão de Itajaí. Todas as apresentações ocorrem diariamente às 18h, exceto pelo encerramento, que ocorrerá às 12h.

De quarta ao sábado, em frente à Casa da Cultura, ao meio dia, rola a Hora da Sineta, com apresentação dos oficineiros das oficinas oferecidas ao longo do festival.

As oficinas variam entre guitarra, criação musical, composição coletiva, contrabaixo, entre outros. As vagas já estão esgotadas.

Para mais detalhes acesse o site da Fundação Cultural.

Por Rodrigo Ramos

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *