Balneário Camboriú recebe a oficina de cinema ‘Cine Odisseia’ a partir de quinta-feira

Com duração de três meses, a oficina irá explorar movimentos como expressionismo alemão, neorrealismo italiano, nouvelle vague, surrealismo, entre outros.

Na quinta-feira (8), o Lote84 inicia a oficina Cine Odisseia, que trabalha com movimentos do cinema não muito explorados pelo ensino tradicional. Com duração de três meses, as aulas acontecem todas as quintas-feiras, partindo da aula teórica a partir das 19h às 21h. O Cine Clube acontece em seguida com o filme referência do movimento estudado, às 21h30. Esta sessão é gratuita e aberta ao público.

A oficina surgiu a partir da necessidade de se compartilhar, debater e absorver o cinema como retrato de nossa época. Sua maior intenção é desenvolver a análise crítica, aumentar o repertório de referências, desconstruir cenas analisando suas mensagens plásticas (cor, composição e estrutura) e mensagens icônicas (signos); e se aprofundar nos movimentos cinematográficos que influenciaram e influenciam o cinema contemporâneo.

Os movimentos trabalhados são: expressionismo alemão, neorrealismo italiano, nouvelle vague, cult, cinema novo, surrealismo, cinema de autor, independente, cinema marginal, nova Hollywood, novo documentário e dogmatismo, passando por diretores como Fritz Lang, Federico Fellini, Ingmar Bergman, Luis Buñuel, Glauber Rocha, Rogério Sganzerla, John Cassavetes, Andrei Tarkovsky, entre outros.

O investimento para os três meses de curso é de R$ 160 mensais ou R$ 440 à vista. Para mais informações, os contatos do Lote84 são o email estudiolote84@gmail.com, o Facebook e o telefone (47) 9902-3235.

O Lote84 fica situado na Rua Ernesto G, 84, Praia dos Amores, em Balneário Camboriú.

LOTE84

O centro de ocupação artística Lote84 trabalha de forma independente em Balneário Camboriú, envolvendo-se com as mais variadas vertentes da arte, o local é parte fundamental para o crescimento da cultura, por dar voz e vez a ebulição artística regional e nacional.

Por Eliza Doré

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *