E se Pokémon Go fosse tema de um episódio de Black Mirror?

Vídeo reimagina o jogo dentro do mundo criado na série de ficção distópica.

Pokémon Go é um fenômeno no mundo inteiro — porém, nada do aplicativo ainda no Brasil e nem previsão de lançamento dele por aqui. Ainda assim, o jogo para celular tomou conta das conversas em todas as partes do planeta. Porém, nos países onde já está disponível, o game transformou muitos em viciados a ponto de pessoas largarem seus empregos para serem mestres pokémon.

Ao notar esse vício quase doentio por parte de uma parcela dos usuários de Pokémon Go, o cineasta Patrick H. Willems reimaginou o game em um novo contexto: dentro de um episódio de Black Mirror, uma série de antologia de sci-fi distópica.

Quem já assistiu ao seriado britânico de Charlie Brooker sabe como seu criador pode ser cruel ao fundir a tecnologia e crítica social. O vídeo de Willems não segue caminho tão diferente, mostrando como o aplicativo pode influenciar a população. Ele é responsável pela direção e co-escreveu a história, ao lado de Matt e Jacob Torpey, dupla que aparece no curta-metragem ao lado de Chloe Holgate e Mike Yarinsky. Além de estrelar, Jacob também é responsável pelo roteiro do vídeo. Confira logo mais abaixo o resultado.

Esta não é primeira criação de Willems envolvendo a junção de elementos da cultura pop. Ele também é responsável pela versão de X-Men dirigida por Wes Anderson e Homem-Formiga se tivesse sido dirigido por Werner Herzog.

Black Mirror, por sua vez, é uma série britânica, que teve duas temporadas até agora, além de um especial de Natal, totalizando sete episódios desde sua criação, em 2011. No ano passado, a Netflix anunciou que iria produzir novos episódios do seriado. A terceira temporada está prevista para 21 de outubro de 2016, com seis episódios.

Assista ao vídeo abaixo.

Por Rodrigo Ramos

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *