Encontro de improviso oferece oficinas e espetáculos gratuitos em Itajaí

Evento começa nesta quarta-feira (27) e segue até o dia 5 de agosto, no Sesc Itajaí.

Começa nesta quarta-feira (27) o 2º Encontro de Improviso, no Sesc Itajaí. O evento conta com programação gratuita de oficinas e espetáculos, e vai até o dia 5 de agosto, sexta-feira da próxima semana.

Segundo a assessoria de imprensa do evento, esta segunda edição é focada para a formação de novos improvisadores, por meio de duas oficinais ministradas pelos atores Marccão Freire (Curitiba/PR) e Renê Carvalho (Rio de Janeiro/RJ). Cada uma delas tem a duração de três dias, ocorrendo à noite (das 18h às 22h), totalizando 12 horas por oficina. Nelas, serão trabalhadas tópicos como a consciência corporal, técnicas de improviso, e a qualidade de vida à postura das pessoas diante de situações corriqueiras. As inscrições já estão encerradas.

Os formados irão se apresentar em um espetáculo de improviso aberto ao público após o término das aulas, no dia 4 de agosto, às 20h. No dia 5, o 2º Encontro de Improviso se encerra com a apresentação do humorista Marccão Freire, que irá apresentar seu show solo “Improvisada Mente”, também às 20h.

Ingressos para ambas as apresentações — do humorista e dos alunos das oficinas — estarão disponíveis na biblioteca do Sesc Itajaí a partir de segunda-feira (1). Mais informações sobre o evento podem ser encontradas no seu site oficial.

O 2º Encontro de Improviso está sendo realizado com o patrocínio da Unimed Litoral, por meio da Lei de Incentivo à Cultura, Fundação Cultural de Itajaí e Prefeitura Municipal.

O evento acontece no Sesc Itajaí, situado na Rua Almirante Tamandaré, 259, no Centro.

Por Rodrigo Ramos

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *