Star Beetles faz show gratuito em celebração ao aniversário de Balneário Camboriú

Apresentação acontece no Balneário Shopping, nesta quarta-feira (20).

A consagrada banda argentina Star Beetles – considerada uma das melhor bandas cover dos Beatles – marca o aniversário de 52 anos da cidade com show gratuito e aberto ao público na Praça Gourmet do Balneário Shopping, nesta quarta-feira (20). Com quase sete anos de caminhada musical, o grupo argentino chega à marca de mais de 900 shows no Brasil.

Com diversos figurinos, que vão dos tradicionais ternos negros da primeira fase do The Beatles até as peças coloridas do SGT Peppers, o show do Balneário Shopping será um espetáculo que passeia no tempo e nas diferentes fases da banda de Liverpool. Os figurinos são acompanhados por instrumentos conforme sua época, começando com os clássicos Baixo Hofner – igual o que Paul usa até hoje – a Guitarra Gretsch do George e a Rickenbacker de criança do John, sempre acompanhado pela Bateria Ludwig tigrada de Ringo.

Nesse período de apresentações pelo Brasil, a banda já esteve presente em diversos eventos Beatles, como BHBeatle Week 2012, sendo inclusive a banda de abertura, e a única estrangeira dentre as brasileiras naquela edição. A Star Beetles é formada por Javier Godoy (John Lenon), Adrián Gabriel Godoy (Ringo Star), Andrés Ignacio Pugliese (George Harrison) e Iván Ferrari (Paul McCartney).

No pavimento L2 do Balneário Shopping (em frente à Riachuelo), uma exposição com fotos, discos e instrumentos musicais com a marca da famosa banda inglesa pode ser conferida pelo público no dia do show. A mostra é totalmente dedicada à história dos Beatles. O arsenal conta com discografia completa, trajes, instrumentos, quadros, fotos das turnês e do cotidiano dos artistas, além de livros e DVD’s em uma coleção única.

Por Luciana Zonta

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *