Guns N’ Roses vem ao Brasil em novembro para cinco shows

Apresentações acontecem em Porto Alegre, São Paulo, Curitiba, Rio de Janeiro e Brasília.

Coincidentemente neste dia mundial do rock, chega a informação de que o Guns N’ Roses fará uma grande turnê pela América do Sul, incluindo o Brasil no itinerário, ainda em 2016.

O mês de novembro será toda reservada para a banda liderada por Axl Rose, que irá fazer cinco apresentações em território brasileiro. A formação clássica com Axl (voz), Slash (guitarra) e Duff McKagan (baixo) faz seu primeiro show no país no dia 8 de novembro, em Porto Alegre, no Estádio do Beira Rio. De lá, os roqueiros partem para São Paulo, onde se apresentarão no Allianz Parque, no dia 11; depois vão à Curitiba, na Pedreira Paulo Leminski, no dia 15. As duas últimas datas serão no Rio de Janeiro, em local ainda a ser definido (mas, provavelmente, deve ser no Maracanã), no dia 18; e a turnê encerra sua passagem pelo Brasil no dia 20 de novembro, em Brasília, no Estádio Nacional.

A turnê “Not Is This Lifetime Latin America Tour 2016” também passará por Peru (em Lima, no dia 27/10), Chile (em Santiago, no dia 29/10), Argentina (em Buenos Aires, no dia 04/11), Colômbia (em Medelin, no dia 23/11) e Costa Rica (em San Jose, no dia 26/11).

Informações sobre preços e abertura da venda dos ingressos serão divulgadas em breve. Os shows serão produzidos pela Mercury Concerts.

Formada em 1985, na California, pelo vocalista Axl Rose, os guitarristas Slash e Izzy Stradlin, o baixista Duff McKagan e o baterista Steven Adler, o Guns N’ Roses se destacou no cenário musical de Los Angeles e logo gravou seu primeiro álbum, Appetite for Destruction. O disco chegou ao topo da parada americana e vendeu mais de 30 milhões de cópias ao redor do mundo, se tornando um fenômeno mundial. No início da carreira abriu shows do Iron Maiden e Rolling Stones, mas logo passou a lotar estádios. Durante a carreira lançou seis álbuns e, mesmo com a saída dos membros originais, se manteve nos palcos e nas paradas. Em 1990, lançou o álbum duplo Use Your Illusion com uma turnê que durou 26 meses e passou por 32 países. Em 94 gravou “Sympathy for the Devil” dos Stones, que faz parte da trilha do filme Entrevista com o Vampiro. Em 2001, tocou no Rock in Rio III para um público de 240 mil pessoas. Depois de 13 anos de espera, em 2008, lançou o álbum Chinese Democracy e teve a faixa “Shackler’s Revenge” incluída no vídeo game Rock Band. Em 2012 entrou para o Rock and Roll Hall of Fame e comemorou os 25 anos de seu primeiro lançamento com shows no Hard Rock Casino, em Las Vegas.

A última passagem da banda pelo Brasil foi em 2011, quando se apresentou no Rock in Rio para 100 mil pessoas, mas tendo somente Axl da formação original no palco. Em 2016, Axl, Slash e Duff se reuniram para fazer novos shows pela primeira vez em 23 anos da separação. Além dos três, formam o atual grupo Dizzy Reed (teclado), Richard Fortus (guitarra base), Frank Ferrer (bateria), e Melissa Reese (teclado). Atualmente, Axl divide suas atenções com a banda e também sendo o frontman do AC/DC.

Com informações do site Guns N’ Roses Brasil.

Por Rodrigo Ramos

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *