Sétima temporada de Game of Thrones é adiada

Com postergação nas filmagens da produção, a nova temporada deve estrear apenas no segundo semestre de 2017.

Se já estava difícil para os fãs de Game of Thrones pensar que restavam ainda 10 meses para a estreia da sétima temporada da série, esta nova notícia será difícil de ser recebida. De acordo com os showrunners do programa, os episódios inéditos estão mais longe de estrear do que se imaginava, conforme noticiou em primeira mão o Digital Spy.

Os produtores David Benioff e Dan Weiss relevaram, durante participação no podcast UFC Unfiltered, que não teremos a nova temporada em abril, tradicionalmente o mês de lançamento de novos episódios do seriado. “Nós não temos ainda uma data de estreia, mas esta temporada provavelmente será lançada mais tarde”, disseram.

“Nós estamos começando um pouco mais tarde [a produção] porque no final desta temporada, ‘o inverno chegou’ — e isso significa que aquele tempo ensolarado não serve mais para o nosso propósito. Então nós meio que jogamos tudo pra frente, para que a gente pudesse ter aquele tempo severo e cinzento, mesmo nos lugares mais ensolarados onde gravamos”, justificaram D&D.

Vale lembrar que, enquanto vivemos o inverno aqui no Brasil, é verão na Europa. Sendo assim, é possível supor que as gravações da nova temporada devem iniciar somente no final de 2016, quando o inverno, de fato, chega aos locais onde a série é gravada. Dito isso, portanto, não espere novos episódios de Game of Thrones até o segundo semestre de 2017.

A sétima temporada de Game of Thrones terá um número de episódios reduzido em relação aos anos anteriores — serão sete, ao invés dos costumeiros 10. A oitava e última temporada também deve ter menos capítulos, com previsão de lançamento na HBO em 2018.

Enquanto não saem novos episódios, aproveite para conferir a nossa crítica da sexta temporada, que chegou ao fim no último dia 26.

Por Rodrigo Ramos

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *