Balneário Gourmet Festival traz o vencedor do MasterChef Jr para Balneário Camboriú

Festival conta com workshops culinários, apresentações musicais e cardápios especiais. O evento vai até o dia 3 de julho.

Balneário Gourmet FestivalA segunda edição do Balneário Gourmet Festival tem como uma de suas atrações o vencedor do MasterChef Júnior BrasilLorenzo Ravioli. Ele fará um workshop nesta sexta-feira (24), na Praça Gourmet, no segundo piso do Balneário Shopping, em frente ao Café Cultura. A atividade é aberta ao público e começa às 20h. Lorenzo, que segue a tradição da família de chefs de cozinha, venceu a primeira edição do reality show da Band, aos seus 13 anos, no final do ano passado.

O festival, que começou na quinta-feira (23), vai até o dia 3 de julho e traz consigo uma agenda gastronômica e cultural. Além do participante do MasterChef Júnior Brasil, o evento também terá outros workshops. No sábado (25), é a vez de Rafael Terrasi, responsável pela cozinha do Felíssimo Bistrô, na Praia dos Amores, e finalista do The Taste Brasil 2016, reality show gastronômico do canal pago GNT, tendo como mentores os chefs Felipe Bronze, Andre Mifano e Claude Troisgros. No domingo (26), workshop será do enólogo Juliano Carraro, da Lídio Carraro Vinícola Boutique (que forneceu o vinho oficial da Copa do Mundo no Brasil em 2014), que falará sobre a arte da produção e da degustação de bons vinhos.

A agenda ainda conta com as apresentações musicais de Viktor Kley (27), Nossa Toca (28), Leash (29), Eu e Minha Banda (30), The Mail Pilots (1) e Rafael Salvador (2), sempre às 20h.

Gastronomia

Parte do festival é oferecer ao público cardápios com preços diferenciados em restaurantes do shopping a um valor fixo de R$ 49. Os estabelecimentos participantes são Madero, Outback Steakhouse, Sabores do Mar, Sushiaki e Bar da Brahma. Confira abaixo os cardápios completos oferecidos.

Madero
Entrada: Pastéis
Prato principal: Cheeseburger Madero
Sobremesa: Brigadeiro

Outback Steakhouse
Entrada: Ceaser Salada
Prato principal: Steakhouse Pasta (suculento fettuccine servido com champignons, tomates e cortes de carne, refogado com um toque de vinho Chardonay)
Sobremesa: Spotted Dog Sundae (sorvete de creme com calda de chocolate e chantily)

Sabores do Mar
Entrada: Coquilles de Camarão
Prato principal: Mignon à Moda do Chef
Sobremesa: Pudim de Leite Condensado

Sushiaki
Entrada: Sunomono
Prato principal: Combo misto com 3 sashimi salmão, 3 sashimi atum, 3 sashimi polvo, 2 niguiri camarão , 1 niguiri atum, 1 niguiri salmão e 4 hossomaki salmão
Sobremesa: Petit Gateau

Bar da Brahma
Entrada: Dois chopes garotinho (216 ml)
Prato principal: Chicken Wings Crocantes (8 asinhas de frango, acompanha molho caeser e molho picante)
Sobremesa: Petit Gateau

Por Rodrigo Ramos

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *