Web série independente é produzida em Balneário Camboriú

Dividida em três episódios, ‘As Maravilhas do Atlântico’ foi desenvolvida por participantes da oficina “Interpretação para cinema e novas mídias”, do Estúdio LOTE84. 

O cenário artístico de Balneário Camboriú é a grande promessa de uma nova cultura que se estabelece na cidade. Grandes projetos são desenvolvidos e lançados para o mundo, mas ao contrário do que se imagina, nem sempre são valorizados como merecem. Mas para quem acredita não há desculpas para desmotivar.

Recentemente a produtora audiovisual Pogo Filmes produziu a web série independente As Maravilhas do Atlântico, em co-produção com a Koche Filmes e Lança Ideia. O roteiro foi desenvolvido com os atores que participaram da oficina de “Interpretação para cinema e novas mídias”, promovida pelo Estúdio LOTE84.

A web série é divida em três episódios e retrata o cotidiano extraordinário na vida de dez personagens em frente ao abismo em uma cidade fictícia chamada As Maravilhas do Atlântico. Entre os temas abordados estão relacionamentos, violência sexual, tráfico de drogas entre outros dramas sociais.

O projeto conta com o apoio de outros movimentos artísticos-culturais de Balneário Camboriú. A trilha sonora é composta por músicos da BOI (Bandas Organizadas Independentes). O Mercado Pirata participou cedendo o espaço como locação, e futuramente o bar entrará no roteiro de locais alternativos onde a série será exibida. Ainda não há data de lançamento estabelecida.

A produtora ainda busca patrocínio da iniciativa privada para dar continuidade ao projeto. Segundo Luciana Siebert, diretora da serie, “é muito difícil conseguir patrocínio quando o retorno não é exclusivamente econômico”. “O que as empresas precisam compreender é a importância do retorno de médio a longo prazo que esse tipo de projeto tem para a qualidade de vida da cidade. Sem contar na possibilidade da empresa ganhar visibilidade junto ao publico da serie”, completou Luciana.

Pogo Filmes
O núcleo de criação audiovisual Pogo Filmes trabalha com foco no cinema, conteúdo de entretenimento e peças experimentais. A produtora aposta no diferencial criativo de seus colaboradores e parceiros, e se coloca à disposição para servir de base para o nascimento de novas ideias e projetos, buscando caminhos para financiamento, execução e distribuição. Entre os serviços que oferece: roteiro, captação e montagem.
 
LOTE84
O centro de ocupação artística LOTE84 trabalha de forma independente em Balneário Camboriú, envolvendo-se com as mais variadas vertentes da arte, o local é parte fundamental para o crescimento da cultura, por dar voz e vez a ebulição artística regional e nacional.
Por Eliza Doré

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *