The Who fará quatro shows no Brasil em 2017

Banda inglesa virá ao país com sua turnê de 50 anos de carreira entre março e abril do ano que vem.

Outra icônica banda do rock se apresentará no Brasil. Os ingleses do The Who virão ao país em 2017, passando por quatro cidades brasileiras entre março e abril.

A turnê que deve vir ao país é a The Who Hits 50!, que celebra os 50 anos de carreira da banda e promete ser a última dos britânicos.

Segundo o jornal Folha de S. Paulo, faltam alguns detalhes para o anúncio oficial da vinda da banda ao país. Os ingleses ainda estariam se decidindo se as apresentações ocorrerão em arenas (como o Rio Arena, no Rio de Janeiro, com capacidade para 18 mil pessoas) ou em estádios (como o Maracanã, que pode abrigar acima de 40 mil pessoas – neste estádio em particular, é de 78.838 pessoas).

O The Who foi fundado em 1964, sendo considerada uma das maiores bandas do rock de todos os tempos, sendo uns dos pioneiros do estilo, incluindo o ópera rock. O grupo também ficou conhecido no início de carreira por destruir seus instrumentos no final de suas apresentações, de onde surgiu o clichê de detonar a guitarra em shows do gênero.

A formação original da banda era composta por Roger Daltrey (vocais), Pete Townshend (guitarra), John Entwistle (baixo) e Keith Moon (baterista). Vocalista e guitarrista continuam no grupo e virão para o Brasil na turnê em 2017. Os ingleses já venderam mais de 100 milhões de cópias de álbuns na carreira. Foram 11 discos de estúdio, sendo Endless Wire, de 2006, o último lançado. Entre as principais faixas da banda estão “My Generation”, “Behind Blue Eyes”, “Who Are You”, “Won’t Get Fooled Again” e “Baba O’Riley”.

Além da turnê de 50 anos de carreira, a banda será uma das atrações do festival Desert Trip, que ocorrerá em outubro, durante dois finais de semana na Califórnia, nos EUA. Neil Young, Paul McCartney, Rolling Stones, Roger Waters e Bob Dylan também irão se apresentar no evento.

Por Rodrigo Ramos

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *