Itajaí em Cartaz acontece em junho com 15 espetáculos gratuitos

Décima edição do festival de teatro acontece entre os dias 4 e 11 de junho, em Itajaí.

Entre os dias 4 e 11 de junho, acontece a 10ª edição Itajaí em Cartaz. Considerado um dos maiores de Santa Catarina, o festival de teatro trará, em 2016, 15 espetáculos gratuitos, entre espetáculos de rua, monólogos, comédia, clow e drama. Além de obras feitas em Itajaí, cidade que serve de sede para o acontecimento, há dois espetáculos convidados de Ribeirão Preto e Recife.

As apresentações ocorrerão no Teatro Municipal, na Casa de Cultura Dide Brandão e no calçadão da Rua Hercílio Luz. Vale lembrar que toda a programação é gratuita. Confira a programação completa dos oito dias de atrações clicando neste link.

Além das peças, o evento também conta com atividades para discussões artísticas, que tratam de temas como a formação de plateia, formato de festivais, e produções de teatro locais. A profissional de teatro Claudia Sachs (de Porto Alegre) será a mediadora das discussões.

O evento acontece desde 2007 na cidade de Itajaí e é realizado pela Associação Rede Itajaiense de Teatro, que conta com cerca de 60 artistas de teatro filiados por meio de 12 grupos teatrais e uma artista independente. A associação é filiada à FECATE – Federação Catarinense de Teatro, com a qual desenvolve ações em prol do desenvolvimento da cultura no estado de Santa Catarina. São filiados à Rede Itajaiense de Teatro: Cia. Andante, Cia. Bagagem Cênica, Cia. Experimentus, Cia Mútua, Coletivo Sem Título, Grupo Risco de Teatro, Grupo Teatral Porto Cênico, Karma Cia. de Teatro, Na Nuvem Teatro, Ospália, Sua Cia de Teatro, Anchieta Arte Cênica e Ana Paula Beling (Artista Independente).

O 10º Itajaí em Cartaz está sendo realizado com o patrocínio da Fundação Cultural de Itajaí e Lei de Incentivo à Cultura, por meio da APM Terminals e correalização do SESC-Itajaí. O evento ainda conta com apoios da Auditar Contabilidade, Universidade do Vale do Itajaí, Pizzaria Disco Voador, Instaladora Palestina, Atelier Karla Vivian e Supermercado Xande.

Por Rodrigo Ramos, com informações de Karoline Gonçalvez

One thought on “Itajaí em Cartaz acontece em junho com 15 espetáculos gratuitos

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *