Ruca, Comodoro e Mosaico Adulto comandam o BOI Convida nesta quinta em BC

Bandas independentes catarinenses se apresentam no Gas Station Pub, a partir das 20h.

Esta quinta-feira (12) é dia para mais uma edição do BOI Convida, em Balneário Camboriú. Nesta terceira edição, apresentam-se os seguintes membros do BOI (Bandas Organizadas Independentes): Ruca e Comodoro. A banda convidada da vez é a Mosaico Adulto.

Os shows ocorrem no Gas Station Pub, localizado na Av. do Estado, 735, bairro Aririba, em frente ao Marambaia Veículos, em Balneário Camboriú. A entrada custa R$ 10 e as portas do local se abrem às 20h.

As bandas

De Joinville, a Mosaico Adulto desembarca na terceira edição da BOI Convida com muita história pra contar. E com muita música pra cantar. Tiago (voz e guitarra), Juninho (baixo), Alvaro (guitarra) e André (bateria) chegam com um EP na bagagem e vão destilar o público suas influências que vão desde o rock nacional dos anos 80 às novas vertentes do gênero difundidas nos últimos anos.

Com um som que te leva para Marte em poucos acordes, a cantora Ruca, de Itajaí, apresenta faixas de seu premiado trabalho que também trouxe a produção de “Fora” e outras músicas que já estão na boca do público. Sem falar ainda nos clássicos e sucessos que ficaram marcados na época de Café Brasilis, como “Guarda-Chuva”, “Uma Nuvem”, “Bolha-Canção” e “Lamparina Chinesa”. Banda formada por Ruca Souza (voz e guitarra), Lenon Cesar (baixo) e Kika Deeke (bateria).

A Comodoro, de Balneário Camboriú, é outro exemplo de que a nova safra veio cheia de qualidade e manteve as raízes no bom rock psicodélico dos anos 70. Porém, as influências dos integrantes faz com que o repertório do trio se torne vasto. Matheus Libório (guitarra e voz), Luis Felipe Nicodemus (baixo) e Vinícius Corá (bateria) se encontraram em clássicos de Jimi Hendrix, Eric Clapton e até Michael Jackson, que teve “Billie Jean” totalmente reformulada, mas são as músicas autorais que tendem a se destacar ainda mais nos próximos passos do grupo.

O que é o BOI?

O movimento BOI é o resultado da união de vários músicos, bandas e colaboradores que trabalham e dedicam seu tempo, sem remuneração, para fortalecer e criar uma cena do rock autoral catarinense. O maior objetivo é a divulgação, disseminação e captação de público para consumir a música composta por nossos artistas.

Músicos de outras bandas sempre costumam estar presentes e a Banca da BOI, que traz produtos como CDs, adesivos e camisetas dos participantes, será presença certa também em todas as edições.

Na foto: Ruca. Imagem por Gabriela Yumi.

Por Rodrigo Ramos

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *