Rafinha Bastos volta à TV com novo programa no Multishow neste domingo

O apresentador, humorista e jornalista conversou com o Previamente sobre seus novos projetos na televisão, incluindo o Rafinha Bastos Show.

Após um período fora da TV, Rafinha Bastos retorna para o meio de comunicação que tanto ama trabalhar. Em 2016, ele não pretende parar. Na sua nova casa, o canal Multishow, ele terá três programas, além de um projeto na Netflix.

A primeira nova cria de Rafinha é o talk-show Rafinha Bastos Show, que começa neste domingo (17), e será ao vivo, a partir das 23h30. Com cerca de meia hora de duração, o programa terá entrevistas, quadros, musicais e tudo o que um talk-show tem direito. Em novo canal, ele comparou sua nova experiência em relação aos trabalhos anteriores. “Estou felizão com essa parceria com o Multishow. As minhas únicas experiências em TV a cabo tinham sido em ficção, [onde] fiz uma série para o canal FX e outra para o GNT. Tenho sentido que as possibilidades na TV a cabo são muito maiores. É possível fazer algo mais livre e criativo”.

Sendo ao vivo e em formato de talk-show, tudo pode acontecer no palco e isso já virou dor de cabeça para o humorista, em especial um envolvendo uma cantora cujo nome não será citado aqui. Aquela, no entanto, não foi a primeira vez que Bastos se envolveu em polêmicas, seja por suas piadas, seu modo de pensar ou sua personalidade. Apesar disso, o Multishow não demonstra preocupação. “Não tivemos uma conversa formal sobre este assunto. O canal está confiando em mim. Se isso é um erro ou não, saberemos em breve”, disse Rafinha, em meio a risadas.

A ida para o Multishow ocorreu através de Elisabetta, da produtora Floresta, que foi quem levou Rafinha para a TV aberta. “[Ela] foi a pessoa que me deu a grande oportunidade da minha carreira. Devo muito a ela. Assim que eu saí da Bandeirantes, sentamos pra conversar e logo surgiu a ideia do Multishow. Felizmente, rolou”, comenta o humorista. No Rafinha Bastos Show, o principal desafio para ele tem sido encontrar formas de inovar dentro de um gênero já consagrado e trabalhado por tantos apresentadores.

Outro projeto dentro do Multishow é o Tá Rindo do Quê?, com Marcelo Marrom, que estreia no canal no dia 9 de maio. Segundo Bastos, a duração do desenvolvimento deste programa foi mais longa. “Levamos um bom tempo na criação do formato e estou muito feliz com o resultado. Saí para viajar pelo Brasil fazendo shows e criando piadas sobre os mais diferentes locais do país. É o sonho de todo comediante que eu consegui realizar e ainda transformar ele num programa de televisão”, conta.

Rafinha também está a bordo de outros dois projetos. Um deles, também dentro do Multishow, chama-se Chamado Central. Baseada num projeto desenvolvido por ele e Daniel Nascimento no YouTube (veja um dos vídeos no final do texto), a série é um falso reality (mocumentário) inspirado em programas policiais da TV aberta, a exemplo do Polícia 24h, exibido na Band. Foram encomendados 20 episódios, cada um com meia hora de duração. As gravações do seriado começam na próxima semana, ainda sem previsão de estreia.

O outro projeto é será produzido pela Netflix. Rafinha e Anderson Silva serão os apresentadores de um programa nos mesmos moldes de The American Ninja Warrior, onde os competidores precisam completar uma série de obstáculos que vão ficando cada vez mais difíceis conforme vão passando de fase.

Por Rodrigo Ramos

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *